Startup Cyanogen desperta interesse da Microsoft pela sua aquisição

Você provavelmente já ouviu falar no CyanogenMod, uma customização de código aberto do Android cheia de recursos interessantes que tem ganhado popularidade nos últimos anos. A empresa por trás do desenvolvimento do software estaria na mira de algumas gigantes, entre as quais, curiosamente, está a Microsoft.

O CEO Satya Nadella, da desenvolvedora do Windows, inclusive, já teria se encontrado com os fundadores da Cyanogen para conversar sobre uma possível aquisição.

Não se sabe exatamente quais seriam os objetivos da Microsoft com uma adaptação do Android. A empresa tem o Windows Phone e a única tentativa de se aproximar do sistema do Google foi o Nokia X, projeto considerado “embaraçoso” internamente e que foi cancelado pouco tempo depois de a Nokia se tornar parte efetiva da Microsoft.

Sabe-se que a empresa, no entanto, possui patentes importantes utilizadas no Android, que geram cerca de US$ 2 bilhões ao ano para seus cofres. Portanto, há um interesse econômico no sucesso do software do rival Google.

A Cyanogen, no entanto, também está na mira de outras grandes empresas, como Amazon, Samsung e Yahoo. Qualquer uma delas parece ser uma opção mais óbvia do que a Microsoft, no entanto.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *