Marvel Comics anunciou uma nova Thor (feminina)

Alguns podem dizer que é necessário sacudir as coisas de tempos em tempos. Outros acreditam que as grandes editoras estão destruindo seus maiores personagens. O fato é que a Marvel Comics anunciou uma nova Thor. Isso mesmo, nova, uma mulher.

Segundo a editora trata-se de uma nova personagem (embora alguns apostem que Ângela ou a Valquíria estejam no papel de Thor) que chegará de cara com título mensal. Thor começa em outubro, com roteiro de Jason Aaron e arte por Russell Dauterman.

A promessa é de que a nova Thor é alguém digno de empunhar o martelo encantado Mjolnir, o que é óbvio, afinal essa é a única regra para que alguém possa levantar o martelo e reter os poderes do deus do trovão. Ainda conforme a Marvel, não se trata de uma substituta temporária, mas sim da Thor “titular”. Vamos ver por quanto tempo isso valerá…

Lembrando que em outubro surgirá também um novo Capitão América no título mensal do herói. Steve Rogers, o original, teve o soro do super-soldado retirado de seu corpo, perdendo os poderes e envelhecendo. Seu substituto ainda não foi revelado, mas solicitações dos Vingadores mostrando o futuro indicam que o novo Capitão pode ser o Falcão.

Thor é um personagem da mitologia nórdica adaptado aos quadrinhos da Marvel Comics por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby em 1962. O personagem é o deus do trovão e possui uma das armas mais poderosas do Universo Marvel, o martelo Mjolnir.

O Capitão América foi criado em 1941 por Joe Simon e Jack Kirby. No início da 2ª Guerra Mundial, o soldado Steve Rogers foi voluntário em um experimento com o soro do super-soldado, desenvolvido pelo Dr. Abraham Erskine. Dessa maneira, ele se transformou de um rapaz franzino no combatente perfeito. Armado somente com seu escudo, e tendo ao lado seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou os nazistas durante a guerra. Acabou sendo congelado perto do final do conflito e voltou à ativa depois de ser encontrado pelos Vingadores, anos depois.

New-Marvel-Thor-Woman-16JULHO2014

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *