Quadrilha rouba sete caminhões com produtos da fábrica da Samsung em Campinas

Quadrilha-Samsung em Campinas-08JULHO2014

A fábrica da Samsung em Campinas (SP) foi invadida por cerca de 20 homens armados com fuzis na madrugada desta segunda-feira. Eles fizeram 200 funcionários reféns – inclusive os vigilantes – e roubaram sete caminhões carregados de notebooks, tablets e celulares. Os produtos foram avaliados em R$80 milhões.

A Polícia Millitar informou que os assaltantes começaram a ação por volta da meia noite, quando parte do bando rendeu uma van que levava os funcionários do período noturno para a fábrica. Ao Uol, a PM disse que “eles entraram de van, como se fossem funcionários” e não foram agressivos em nenhum momento, segundo relato dos empregados. Eles apenas recolherem a bateria dos smartphones dos funcionários e pegaram a arma dos vigias. Durante a ação, que durou cerca de três horas, todos continuaram trabalhando.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está investigando o caso e não descarta a participação de empregados no roubo, já que os funcionários ouvidos disseram que a quadrilha tinha informações privilegiadas, como a localização de equipamentos mais valiosos. A Assessoria de imprensa da Samsung está apurando o caso e deve se manifestar até o fim desta segunda-feira.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *