Site revela fotos exclusivas de Galaxy S5 com ‘Android Puro’

Desde que foi anunciado em fevereiro deste ano, o Galaxy S5 tem dividido opiniões. Muita gente considera o aparelho apenas uma versão melhorada de seu irmão mais velho, o Galaxy S4, enquanto outros acreditam que este é o dispositivo mais poderoso já fabricado pela Samsung. Em ambos os casos, apenas uma coisa parece ser unânime: a interface TouchWiz ainda é duramente criticada.

E para aqueles que não são adeptos da polêmica interface criada pela Samsung, aí vai uma boa notícia: o Galaxy S5 Google Play Edition (GPE) está chegando, pelo menos de acordo com alguns vazamentos recentes. Nesta terça-feira (1), o perfil @evleaks do Twitter, famoso por acertar com precisão como serão futuros aparelhos antes de serem anunciados oficialmente pelas fabricantes, publicou a suposta primeira imagem do dispositivo, qu deve chegar ao mercado custando entre US$ 599 e US$ 699.

Os rumores sobre um Galaxy S5 GPE aumentam ainda mais depois que o Google atualizou a página inicial do Android para promover a nova versão do software, o Android L. Disponível também em português do Brasil, o site exibe na seção “Personalizado por você, para você” imagens de diversos aparelhos equipados com Android Puro. Além do Nexus 5, Nexus 7 e HTC One (M8), é possível notar a foto de um dispositivo Galaxy, certamente o S5.

Galaxy S5

Os smartphones sob a marca Google Play são conhecidos por trazerem o sistema operacional Android em sua concepção “pura”, como acontece nos telefones e tablets da linha Nexus. Isso significa que esses gadgets não possuem nenhuma modificação na plataforma original desenvolvida pelo Google, incluindo aplicativos pré-instalados de fábrica que não podem ser removidos do celular e, consequentemente, acabam ocupando muito mais memória interna. Além de deixar o dispositivo mais leve, o Android Puro é entregue com o mesmo visual produzido pela gigante das buscas.

Até o momento, o programa GPE contemplou o Galaxy S4 e o HTC One, ambos do ano passado, e mais recentemente o HTC One (M8). Há quem diga que, no futuro, o projeto vai descontinuar a família Nexus para dar espaço ao programa Android Silver, que vende os smartphones mais avançados da indústria com uma versão pura do sistema operacional. Por enquanto, os aparelhos Google Play Edition ainda não são vendidos no Brasil.

Embora não tenham sido divulgadas as especificações do Galaxy S5 com Android Puro, ele virá com as mesmas características técnicas da versão original. Isso inclui uma tela de 5,1 polegadas Super AMOLED de 1080p, processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de memória RAM, capacidade interna de até 128 GB (via cartão microSD) e câmera principal de 16 MP. No entanto, a edição da Google Play pode não ter algumas de suas principais funcionalidades exclusivas do modelo de fábrica da Samsung, entre elas os mecanismos de reconhecimento de digitais e sensor de batimentos cardíacos, já que é necessário ter um software específico para que esses componentes funcionem.

Vale lembrar que nem o Google ou a Samsung confirmaram a existência do aparelho. Mas um anúncio não deve demorar a acontecer nas próximas semanas.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *