Controle manual sobre a câmera ganha destaque no iOS 8

Controle manual sobre a câmera ganha destaque no iOS 8-20JUNHO2014

Com o iOS 8 a Apple está mais aberta do que nunca. E isso é ótima notícia, pois os usuários e desenvolvedores só têm a ganhar. No iOS 7, o acesso ao controle dos parâmetros da câmera é limitado, significando que nem você nem um app desenvolvido por terceiros pode modificar o ISO, a velocidade da captura, exposição etc.

Mas com o iOS 8, isso tudo vai mudar, porque a Apple vai permitir o acesso a todos os parâmetros da câmera, tanto pelo usuário, utilizando o app padrão da câmera, quanto desenvolvedores de aplicativos que utilizam o sensor.

O software padrão do iOS é bem limitado quanto às opções, mas suas configurações padrão dão conta do recado para a maioria dos usuários, tirando fotos com uma qualidade bastante aceitável na maioria das situações. Mas, obviamente, uma configuração padronizada e que abrange uma enorme gama de situações nunca tirará fotos tão boas quanto aquelas otimizadas para determinado momento.

Para quem não entende do assunto, não tem diferença: basta abrir o app e tocar no ícone para tirar foto. Mas já para quem entende de como tirar fotos, isso pode ser uma mão na roda, com algo similar ao que o Nokia Lumia 1020 oferece em termos de personalização. O acesso aos parâmetros da câmera estará disponível na SDK do iOS 8.

O iOS 8 foi anunciado pela Apple durante a conferência anual de desenvolvedores WWDC, que teve início no dia 2 de junho, e deve chegar aos consumidores em setembro, juntamente com o iPhone 6 e o OS X Yosemite.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *