Uso da reserva de GPU para Kinect não prejudica comandos de voz, afirma Microsoft

Edições do Xbox One sem o Kinect serão de fato comercializadas. E de acordo com a Microsoft, o desempenho dessas tiragens do console irá apresentar uma performance até 10% mais poderosa (saiba mais aqui). Mas o consumo de memória pelo “acessório tradicional” não será voraz: acontece que a Microsoft irá liberar os recursos dedicados ao uso geral do Kinect. Então significa que não será mais possível utilizar o periférico?

“Muitas pessoas têm perguntado: você está tomando de volta a reserva de GPU. Bem, isso quer dizer que não poderei mais dizer ‘Xbox, record that?’ (‘Xbox, grave isso’). Não”, explica Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Studios. O poder extra de processamento liberado a partir da não utilização plena do Kinect não compromete os comandos de voz; o microfone, naturalmente, permanece ativo. “Se alguém disser ‘Xbox, record that’ o comando irá funcionar 100% durante os jogos com o periférico instalado”, detalhou o executivo.

Não ficou claro quais funções ficam disponíveis se a reserva de GPU para Kinect for exigida por um ou outro jogo – sabe-se, porém, que a câmera não vai estar habilitada a ler os movimentos dos gamers. Segundo Lobb, um “balanço” entre as funções do console deverá acontecer. “O sistema ‘vai e volta’ na medida em que você joga”, comentou o diretor.

Novos horizontes e gráficos melhores

“Muitos desenvolvedores vão usar este beneficio de performance para otimizar a aparência gráfica, resolução e taxas de frames por segundos de jogos. Já vimos alguns gráficos melhorados com a Bungie em Destiny. E outras desenvolvedoras irão colocar as mãos em suas livrarias nos próximos dias; isso será impactante a jogos que ainda serão lançados”, comentou Lobb ao justificar o motivo que levou a Microsoft a liberar o “poder oculto”.

Sobre atualizações de sistema, Lobb confessou sentir-se orgulhoso por poder lançar updates com frequência ao Xbox One. “Tínhamos um sistema operacional ‘monolítico’ com o Xbox 360. No Xbox One, podemos lançar diversos aplicativos (…). Então podemos ter atualizações a todo o mês. Para mim, este é o melhor aspecto do Xbox One”, pontuou o executivo.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *