Em conferencia Apple revela Mac OS X Yosemite, novo sistema para desktops da empresa

A Apple acabou de revelar o seu novo sistema operacional para desktops, o Mac OS X Yosemite. Antes de passar a palavra para Craig Federighi, vice-presidente senior da engenharia de software da companhia, Tim Cook, o CEO da empresa, disse que o novo sistema foi projetado para trabalhar de forma mais integrada ao iOS. O anúncio foi feito na Worldwide Developers Conference, a conferência de desenvolvedores da companhia – o Air Drop agora funciona entre os dois SOs.

Federighi explicou que o foco da empresa com o Yosemite foi na clareza, usabilidade e na mudança para fontes mais “limpas” em todo o sistema. Como o esperado, o design segue a mesma linha do iOS 7, com fundos translúcidos que se alteram conforme a tela que está de background. Além disso, ele vem também com um novo “modo dark” que deixa a barra de ferramentas com um cinza padrão, para quem não gosta da translucidez.

A central de buscas do OS X Spotlight também recebeu melhorias. Além de pesquisar por aplicativos e arquivos, também é possível buscar por pessoas que estejam cadastradas nos seus contatos. Ao digitar a busca, o resultado é similar ao visto no Google, aparecendo no centro da tela. Calendário e iMessage também se adequaram ao novo design.

O navegador Safari, de acordo com Federighi, está mais poderoso do que nunca. O campo de pesquisas oferece, agora, uma lista dos sites mais visitados e sugestões do Spotlight no campo de endereço. Para quem utiliza muitas abas, vai ser possível alterar entre elas através de uma barra lateral.

O Yosemite chega no segundo semestre e a atualização será gratuita. A versão para desenvolvedores já está disponível para download.

Via Engadget. fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *