Apple deve apresentar no próximo mês OS X reformulado no próximo mês

Nos últimos anos, o iOS tem sido a menina dos olhos da Apple – e do mundo. O Mac OS X tem tido um papel meio que secundário, e o sistema não tem recebido atualizações tão significantes desde o seu lançamento, há 10 anos – claro que ele foi muito atualizado, mas seu visual e comportamento permanecem praticamente os mesmos desde seu nascimento.

Mas isso deverá mudar. Na WWDC (Worldwide Developers Conference), conferência anual de desenvolvedores da Apple, o Mac OS X terá seu dia de destaque.

Segundo o The Verge, a empresa está preparando uma reformulação do sistema, que será a mais abrangente desde o seu nascimento. Com o codenome “Syrah”, o OS X 10.10 terá seu design inspirado no iOS 7, com cantos e bordas mais nítidos, mais espaço branco e outras características visuais do iOS. Além disso, a Apple continuará incorporando ao desktop recursos presentes no sistema móvel.

WWDC

Mas ainda assim, a empresa afirma que os dois sistemas permanecerão distintos, e as bases do Mac OS não serão mudadas, apenas melhoradas. Claro que eles compartilharão várias semelhanças, como o Launchpad, a iTunes App Store e aplicativos que inicialmente foram criados para dispositivos móveis, como o Maps.

Ainda, sobre o iOS 8, Mark Gurman, do site 9to5Mac, afirma que a Apple lançará os novos aplicativos Healthbook, TextEdit e Preview, além de trazer mudanças na Siri e no iCloud. Mas, alguns recursos importantes poderão ser lançados posteriormente, em uma atualização futura, já que uma certa quantidade de funcionários que estavam trabalhando no iOS foi realocada para agilizar o desenvolvimento do Mac OS X a tempo da WWDC. Similarmente, no ano passado o contrário aconteceu, e funcionários do OS X foram transferidos para o iOS 7.

Além disso, Gurman completa que acha pouco provável que a empresa lance uma nova Apple TV na conferência. Um novo dispositivo está sendo desenvolvido, além de uma nova versão do software, mas eles não estão relacionados (em termos do andamento do desenvolvimento). Com isso, aparelhos mais antigos como a Apple TV poderão receber um novo software.

A WWDC acontecerá no dia 2 de junho, em São Francisco, na Califórnia.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *