Microsoft compra os direitos da franquia Gears of War

Os direitos da franquia Gears of War foram comprados pela Microsoft, que deixará de coproduzir os jogos da série com a Epic Games – a Black Tusk Studios passará a cuidar dos títulos para a Microsoft.

A franquia Gears of War perdeu sua antiga desenvolvedora, mas pelo menos seguirá sob a batuta de um de seus produtores. Rod Fergusson, diretor de produção dos três primeiros Gears of War, foi contratado pela Microsoft para exercer um cargo de liderança na Black Tusk; portanto, continuará supervisionando os proxímos jogos da série.

“Temos muito orgulho da franquia que construímos em parceria com a Microsoft na última década”, anunciou em comunicado Tim Sweeney, diretor da Epic Games. “Estamos felizes que o acordo permita à Microsoft continuar o universo Gears, enquanto a Epic concentra esforços em outros projetos”, acrescentou.

Já o vice-presidente do Microsoft Studios, Phil Spencer, prometeu “grandes coisas para a franquia daqui para a frente”. Ele fez a declaração ao site Polygon, mas não adiantou nenhuma novidade sobre uma vindoura sequência de Gears of War.

Fonte: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *