Criador de Gundam anuncia 2 novos projetos

Yoshiyuki Tomino, criador da franquia Gundam, revelou mais detalhes sobre o novo projeto em que sua empresa, a Ookaze no Okorusama, está desenvolvendo em parceria com a Legacy Effects. Segundo Yoshiyuki, ele irá dirigir uma nova animação e que vários nomes conhecidos farão parte da equipe de produção, porém ele não revelou o titulo e nem deu mais detalhes.

Em contrapartida, Yoshiyuki revelou que a parceria com os americanos não acaba aqui, ele anunciou a produção de um live action baseado em um livro infantil japonês publicado pela editora Iwanami Shoten. Ainda disse aos fãs japoneses que a adaptação será totalmente fiel ao livro e que o projeto está sendo desenvolvido no Japão e nos EUA, a empresa americana cuidará do roteiro e dos efeitos especiais. Yoshiyuki ainda disse que no futuro, a produção de animação no Japão será algo muito difícil, mas em parceria com os americanos ele encontrou uma nova forma de se produzir.

Infelizmente o autor não revelou se fará uma adaptação de Gundam, mas disse que planeja adaptar para o cinema algumas de suas obras anteriores, além de algumas novas. Quem sabe a animação não ganha uma adaptação no futuro?

Fonte: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *