Apple pode usar tela OLED flexível no iWatch

O aguardado iWatch, relógio inteligente que a Apple estaria supostamente desenvolvendo, poderá contar com uma tela OLED flexível. Pelo menos é o que diz a última leva de rumores em torno do gadget, publicada no início desta semana pelo jornal sul-coreano Chosun.

Segundo a publicação, o material escolhido para a fabricação do display seria o plástico e, ao que tudo indica, a maçã estaria ainda testando três modelos diferentes de iWatch e que terão entre 1,3 e 1,5 polegadas de tamanho.

Pertinente lembrar que ainda não há nenhuma informação oficial da Apple que confirme a existência do iWatch. Contudo, em uma sessão de perguntas e respostas realizada em maio pelo blog de tecnologia AllThingsD, Tim Cook, CEO da empresa, se mostrou animado com a categoria de dispositivos para vestir.

“Vejo isso como um ramo importante dos negócios”, disse Cook na ocasião. Mas apesar de não ter revelado sequer uma pista sobre a possibilidade de a empresa estar desenvolvendo um relógio inteligente, o executivo elogiou o Nike FuelBand e contou ser um usuário do gadget.

Coincidência ou não, meses depois após esta entrevista, veio à tona uma curiosa contratação da Apple: o diretor do laboratório de inovações da Nike, Ben Shaffer, segundo informado pelo site 9to5Mac. E foi justamente neste laboratório que foi desenvolvido o gadget Nike FuelBand, a pulseira usada, e elogiada, por Cook.

Outro indício que reforça que o iWatch poderá virar realidade em breve surgiu em julho de 2013 com a notícia de que a Apple teria entrado com o pedido de patente para o termo “iWatch” em países como México, Japão e Rússia.

Segundo especulações publicadas pelo jornal taiwanês DigiTimes, o relógio inteligente da Apple poderá ser lançado no segundo semestre do ano que vem. De acordo com suas fontes, o gadget deverá custar entre 150 e 230 dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *