Premiada HQ do alemão Reinhard Kleist sai no Brasil

Um dos principais nomes do quadrinho alemão, Reinhard Kleist continua bem representado no Brasil. Depois das biografias de Johnny Cash, Elvis e Fidel Castro, agora o autor parte para uma figura de menor fama: o pugilista polonês Hertzko Haft, na HQ O Boxeador.

Johnny Cash - REINHARD KLEIST

Haft foi preso pela SS durante a Segunda Guerra Mundial, levado para campos de concentração e sobreviveu em parte porque entretia os guardas  demonstrando sua habilidade no boxe. Depois da guerra, um amor juvenil acaba levando-o aos EUA, onde busca o sucesso nos ringues para conseguir chamar atenção da amada.

Lançada no ano passado na Alemanha e já publicada na França, O Boxeador rendeu a Kleist prêmios nos Festivais de Quadrinhos de Munique e de Lyon – no último caso, o prêmio máximo do festival.

No Brasil, o álbum será lançado pela 8Inverso, que já publicou outros trabalhos do autor. Kleist estará presente na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, de 29 de agosto a 8 de setembro. O Boxeador tem 200 páginas em preto e branco e preço sugerido de R$ 51.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *