Fim dos roubos? Ação de ladrões e registrada por modo “Sentinela” de veículos Tesla

O novo modo de sentinela (Sentry Mode) da Tesla usa as câmeras dos veículos da marca para detectar ladrões que tentam roubar os veículos. A inovação foi apresentada no mês passado e já provou ser muito eficaz.

O recurso partiu de uma atualização de firmware. Ele monitora ativamente as câmeras do carro no modo de espera — enquanto está estacionado. Quando uma atividade suspeita ao redor do veículo é detectada, o Sentry Mode registra gravação de 20 minutos do incidente — 10 antes e 10 após a ação do infrator.

E parece que o modo Sentinela está sendo muito útil para alguns proprietários de carros da marca, cujos veículos registraram tentativas de arrombamento. Este vídeo do Now You Know (a ação começa às 11:36 minutos) mostra duas gravações de tentativa de roubo enviadas por donos de automóveis da Tesla que contavam com o recurso:

Embora não pareça que o rompimento de uma das janelas dos carros tenha acionado o alarme, o Sentinel Mode de ambos os casos identificou a ação e registrou as imagens. Os clipes foram entregues à polícia para ajudar nas investigações e reconhecimento dos criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *