Daniel Esteves lança drama policial Último Assalto

O drama policial Último Assalto é o novo quadrinho de Daniel Esteves (roteiro) e Alex Rodrigues (desenhos), dupla responsável pela obra Por mais um dia com Zapata, indicada ao Troféu HQMIX em 2016.

Ao longo de 160 páginas em preto e branco, a HQ selecionada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, conta a história de um jovem tentando recolocar sua vida nos trilhos através do esporte.

Kevin é morador de uma periferia de São Paulo e sonha em ser um grande lutador de boxe. Buscando superar um crime do passado, ele volta a treinar em uma academia popular após dois anos afastado. Porém, uma sequência de eventos revelará que alguns dos seus maiores desafios talvez não estejam nos ringues.

Inspirado por filmes de boxe, o roteirista Daniel Esteves criou uma trama que aborda o esporte, assim como outras questões sociais relevantes. “Entre muitos temas, personagens e gêneros a explorar, havia um interesse latente em criar uma história sobre boxe. Outro mote veio quando conheci o trabalho de academias populares, que são espaços que pensam a prática do esporte de forma mais democrática e inclusiva. Isso levou a trama para uma ambientação em São Paulo, algo já frequente em minhas histórias”, conta o roteirista.

“O esporte é um pano de fundo para vermos a vida do protagonista, e seus desafios para superar uma série de obstáculos que são intensificados pela cor da pele e seu lugar de origem”, conclui Daniel Esteves.

O título está à venda no site Zapata Edições e lojas especializadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *