Gustavo Borges, quadrinista da graphic novel Cebolinha, confirma presença na CCXP18

Por Nerd Start
Em HQs
ago 17th, 2018
0 Comentários
179 Views

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, recebe o quadrinista e ilustrador brasileiro Gustavo Borges na quinta edição do festival, que acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo.

O artista gaúcho de 23 anos estará no evento todos os dias para participar de painéis especiais e em mesa no Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinhos na CCXP.

Gustavo é estudante de design gráfico, mas já colabora com o Estúdio Dínamo ministrando workshops e cursos de curta duração. Entre suas criações, estão as webséries A Entediante Vida de Morte Crens, com dois livros publicados, e Edgar, vencedora do Troféu HQMIX 2014 – o Oscar dos quadrinhos no Brasil – na categoria publicação independente de autor.

Além disso, o ilustrador é autor de Pétalas, lançada em 2015 com cores de Cris Peter. Na ocasião, o projeto atingiu mais de 1000% da meta proposta para sua campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. A obra já foi publicada em Portugal, Polônia e Estados Unidos pela Boom Studios.

Em 2017, Gustavo lançou Escolhas, ao lado de Felipe Cagno e Cris Peter, e Até o Fim com Eric Peleias e Michel Ramalho, que foi um dos títulos selecionados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) em 2016.

No mesmo ano, o artista estreou no mercado americano na coletânea Incrível Mundo de Gumball 2017 Grab Bag Special, da Boom Studios. Atualmente, está trabalhando na graphic novel do Cebolinha, personagem consagrado da Turma da Mônica. A obra tem lançamento previsto para outubro de 2018 e faz parte da linha Graphic MSP da Mauricio de Sousa Produções, publicada pela Panini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: