Série O Amuleto retorna com seu quinto volume pela Editora Fundamento

Após um longo intervalo, a Editora Fundamento está de volta com a série O Amuleto (formato 22,6 x 15,4, 208 páginas, R$ 38,80), criação de Kazu Kibuishi (roteiro e arte), autor nascido no Japão, que vive nos Estados Unidos desde criança. O volume anterior foi publicado no início de 2015.

Na trama, dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário. Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico.

No quinto volume, O Príncipe dos Elfos, que ganhou o Eisner de Melhor Publicação Infantil, um novo conflito está para começar. Emily conseguiu sobreviver ao caos na Academia, porém Max Griffin, que trabalha para o Rei Elfo, fugiu com a pedra-mãe.

Com ela, o Rei Elfo será capaz de criar um novo amuleto, que lhe dará poder suficiente para acabar com Windsor. Apenas Emily e seus amigos podem impedi-lo, mas antes terão de derrubar um adversário de peso nessa missão: o ousado e determinado Griffin.

Só que Griffin não é um inimigo como os outros − quando se vasculha seu passado, percebe‑se que ele e Emily são mais parecidos do que se pensa. E, para piorar, a voz do amuleto de Emily pode não ser de grande ajuda. Na verdade, ela pode fazer com que a garota mude completamente e nunca mais seja a mesma.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *