Veja os destaques dos canais A&E e HISTORY da próxima semana

8/1, segunda-feira, 23h15

Em um dos casos do episódio inédito de Acumuladores Compulsivos, chef guardava alimentos vencidos em casa

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

No episódio inédito de hoje, Lisa é uma chef famosa cuja obsessão por acumular comida a levou a cozinhar alimentos vencidos para sua própria filha. No outro caso, Bertha entrega jornais e aproveita o trajeto que faz diariamente para fuçar no lixo de seus clientes. Agora, ela deverá limpar sua casa em 40 dias ou poderá acabar na cadeia.

Classificação Indicativa: 16

FINAL DE TEMPORADA – 9/1, terça-feira, 22h30

No último episódio de O Assassinato de Laci Peterson, novas teorias podem inocentar Scott, condenado à morte

O julgamento de Scott Peterson é retratado em O Assassinato de Laci Peterson (The Murder of Laci Peterson) (imagem), minissérie original em seis episódios do A&E. Em formato de documentário, a produção aborda um caso que destruiu uma família e foi acompanhado pelo país. Esse episódio definiu uma era e ajudou a entender o sistema de justiça criminal dos Estados Unidos – e como influências externas podem afetar esse sistema.

O mistério do desaparecimento de Laci Peterson na noite de Natal de 2002 mobilizou a nação. Grávida de oito meses, ela sumiu sem deixar rastros. Os corpos dela e do bebê apareceram quatro meses depois nas praias da Baía de São Francisco, causando um frenesi midiático tanto em nível local como nacional. Até este dia, ninguém sabia exatamente quando, onde ou como ela tinha sido morta, embora o seu marido Scott Peterson tenha sido condenado à morte por seu assassinato, mesmo sem evidências ou testemunhas.

Na última década, detalhes suspeitos vieram à tona, como testemunhas ignoradas, falhas no trabalho da polícia e júris não qualificados, lançando dúvidas sobre o que teria acontecido a Laci e se Scott seria realmente o assassino. O Assassinato de Laci Peterson traz um novo olhar para o caso, reexaminando as evidências circunstanciais e avaliando a influência da mídia na investigação e solução do crime. A série traz novas entrevistas com Scott Peterson, concedidas dentro da cadeia, e seus familiares. Além disso, a produção apresenta uma extensa lista de depoimentos de testemunhas oculares, especialistas, advogados, policiais, jornalistas e detetives (profissionais e amadores) envolvidos no caso.

No episódio que encerra a minissérie, Pena capital, Scott Peterson foi condenado à morte pelo assassinato de sua esposa, Laci. Mas, depois do julgamento, novas teorias sobre o assassinato são reveladas. Será Scott o verdadeiro assassino de Laci?

10/1, quarta-feira, 20h50

O ator vencedor do Oscar Paul Haggis conta a Leah porque abandonou a igreja, no inédito de Escravos da Cientologia

A reveladora série Escravos da Cientologia (Leah Remini: Scientology and the Aftermatch) (imagem), vencedora de um prêmio Emmy em 2017 (Melhor série Informativa/Especial) e exclusiva do A&E, aborda os dramas daqueles que decidem deixar a seita. Sob o comando da atriz Leah Remini, que deixou a instituição em 2013, a produção traz à tona histórias terríveis vividas por aqueles que abandonaram a igreja e tiveram coragem de falar abertamente sobre suas experiências.

Nesta segunda temporada, Leah Remini e o também ex-membro da Cientologia Mike Rinder apresentam histórias impactantes de abuso, angústia, extorsão e assédio, vividas por pessoas que deixaram a instituição. O objetivo é ajudar aqueles que sofreram com a igreja e tentar alertar quem ainda faz parte dela. Os casos incluem a perda de entes queridos por suicídio, a experiência de ter crescido na organização paramilitar da igreja (The Sea Organization – A Organização do Mar) e o depoimento terrível da vivência pessoal do cineasta ganhador do Oscar Paul Haggis (Crash, Menina de Ouro).

Em A traição de Paul Haggis, desde suas origens, a Cientologia tem como missão o recrutamento de celebridades para sua igreja. Leah viaja a Nova York para se encontrar com o ganhador do Oscar Paul Haggis, a primeira celebridade que abandonou a Cientologia e que se atreveu a falar contra ela.

FINAL DE TEMPORADA – 10/1, quarta-feira, 23h15

Combinando animação e live action, a série O Caçador de Fugitivos chega ao final nesta quarta

O A&E apresenta O Caçador de Fugitivos (Akil the Fugitive Hunter) (imagem), produção original que combina animação e live action. Em dez episódios, a série acompanha a jornada do super-herói moderno Akil Muhammad, enquanto ele persegue e captura alguns dos criminosos mais perigosos de Los Angeles. As animações são de Carl Jones (Black Dynamite) e a música original é do premiado cantor e produtor musical Ty Dolla $ign.

Akil cresceu na zona central de Los Angeles e viu bandidos e gangsteres cometerem crimes impunemente. À beira de entrar para o mundo do crime, ele escolheu um caminho diferente depois de perder seu melhor amigo para a violência das gangues. Hoje, Akil é um dos maiores caçadores de recompensas da Califórnia, ainda que continue fiel à sua missão original: lutar para manter a comunidade a salvo de gangsteres, assassinos, estupradores e todos que ameaçam pessoas inocentes.

A série explora um caso a cada episódio, e utiliza as animações de Carl Jones para detalhar as histórias de cada criminoso e mistura as cenas em live action de Akil enquanto captura os bandidos, tirando-os das ruas.

Em Remédio amargo, quando as pílulas oferecidas por um traficante de drogas começam a afetar os jovens de uma comunidade, Akil se torna determinado a deter o criminoso.

Em seguida, no último episodio da série, Lobo em pele de cordeiro, Akil e sua equipe enfrentam um desafio maior do que o esperado quando têm que sair à caça de uma criminosa que cometeu uma fraude de cartão de crédito.

12/12, sexta-feira, 20h

A&E exibe o especial O Assassinato de JonBenet: A Verdade Revelada

Nesta sexta-feira, o A&E apresenta O Assassinato de JonBenet: A Verdade Revelada (The Killing of JonBenet: The Truth Uncovered) (imagem). O especial inédito revive e investiga um dos crimes mais chocantes dos Estados Unidos na década de 90.

Na manhã de 26 de dezembro de 1996, John e Patsy Ramsey denunciaram o sequestro de sua filha de apenas seis anos. O corpo da pequena JonBenet foi encontrado sem vida no sótão de sua casa. Vinte anos depois, este especial do A&E revela novos detalhes, entrevistas e provas. Será o assassino um membro da sua família?

ESTREIA – 14/1, domingo, 20h30

Neste domingo, o destaque da faixa A&E Movies é o longa de ação e aventura Anaconda

Na trama de Anaconda, longa que a faixa A&E Movies estreia neste domingo, uma equipe de filmagem fica frente a frente com a maior e mais mortal das serpentes. O famoso antropólogo Steven Cale (Eric Stoltz) e a premiada diretora de cinema Terri Flores (Jennifer Lopez) viajam ao Amazonas para estudar e filmar a vida de uma misteriosa tribo indígena.

No caminho, eles resgatam Paul Serone (John Voigt), um caçador que, em vez de agradecer por ter sido salvo, os colocará diante da mítica serpente Anaconda – um encontro que poderá levá-los ao fim de suas vidas.

Anaconda (Idem, 1997, EUA)

Gênero: ação, aventura

Direção: Luis Llosa

Elenco: Jon Voight, Jennifer Lopez, Eric Stoltz, Owen Wilson, Ice Cube

ESTREIA – 8/1, segunda-feira, 22h40

Episódios inéditos de Louco Por Carros estão de volta ao HISTORY, a partir desta segunda

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny “O Conde” Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars) (imagem), série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No primeiro inédito de hoje, O presente frustrado de Dee, Dee Snider chega à oficina com uma BMW Z4, que ele quer reformar para sua esposa, mas o resultado final está longe do que ela desejava.

Em seguida, em O carro novo do Danny, Danny quer que Ryan reforme um Chevy Silverado, mas exige demais: quer manter seu estilo de 1956, porém mais confortável e confiável.

9/1, terça-feira, 21h

Competidores terão de forjar uma mortal espada africana, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) (imagem), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio desta terça, A Ngome Ngulu, os ferreiros devem produzir suas facas a partir de aço de cabos. E os dois finalistas forjarão a Ngombe Ngulu, uma espada africana. A arma era utilizada pela tribo Ngombe, do Congo, no século IX, para execuções e sacrifícios humanos.

10/1, quarta-feira, 23h35

Especial Alcatraz: Em Busca da Verdade investiga a lendária e misteriosa fuga de 1962

Em 1962, John Anglin, Clarence Anglin e Frank Morris fugiram de Alcatraz, de forma desafiadora e engenhosa. Até hoje, o feito continua sendo um mistério. Ao longo das décadas, desde que os três escaparam da prisão de segurança máxima, tem se acreditado que os criminosos não sobreviveram às águas traiçoeiras da Baía de São Francisco, pois os corpos nunca foram encontrados. O especial de duas horas de duração Alcatraz: Em Busca da Verdade (Alcatraz: The Search For The Truth), que o HISTORY exibe nesta quarta, leva a investigação dada como encerrada a um novo patamar, por meio de novas evidências e depoimentos de familiares dos fugitivos.

Pela primeira vez, as famílias dos criminosos concordaram em colaborar com investigadores, compartilhando evidências inéditas, como gravações de áudio, fotos, cartões postais e segredos familiares que provam que, não somente os fugitivos sobreviveram à fuga, como podem estar vivos ainda hoje, inclusive vivendo no Brasil.

O especial, que teve grande repercussão internacional, acompanha Ken e David Widner, sobrinhos de Jonh e Clarence Anglin, enquanto colaboram com o militar aposentado Art Roderick, que foi investigador-chefe do caso Alcatraz, na busca para resolver o caso mais notório de fuga da história norte-americana. Das terras pantanosas da Flórida até a estranha ilha de Alcatraz, eles viajarão atrás de novas pistas para solucionar esse mistério de 54 anos.

13/1, sábado, 22h40

No inédito de Homens da Montanha, Marty finalmente consegue uma boa presa

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle e Morgan estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nestes novos episódios.

No episódio Para tudo tem um tempo, Tom defende seu território de uma fera poderosa. A temporada de Marty foi muito ruim, mas finalmente ele consegue uma boa presa.

13/1, sábado, 23h35

Jessie e os Hailston se preparam para a temporada do salmão, no inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero

Ganhadora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) (imagem) é exclusiva do HISTORY. Produzida pela BBC, a produção relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.

Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades, a milhas de distância da estrada mais próxima. A temperatura caindo e a luz do sol limitada são uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis antes do inverno. A natureza imprevisível ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca, enquanto buscam proteger os seus meios de subsistência.

Entre eles, Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida e sua subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate enfrentam o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Ao mesmo tempo, Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para sobreviver até a primavera.

Em Controle de predadores, chega a temporada de salmão e os Hailston e Jessie se preparam para ela. Enquanto isso. Erik Salitan se prepara para caçar um urso negro.

ESTREIA – 14/1, domingo, 21h

Especial inédito mostra o combate aos cartéis de drogas na fronteira entre os Estados Unidos e o México

Neste domingo, o HISTORY estreia Terra de Cartéis (Cartel Land) (imagem). Em formato de documentário, o especial traz um olhar sem precedentes sobre as atividades de dois grupos de vigilância, enquanto combatem os cartéis de tráfico de drogas que atuam na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

No estado mexicano de Michoacán, o Dr. José Meireles, um médico conhecido como “El Doctor” lidera o Autodefensas, um grupo formado por cidadãos comuns para combater o violento cartel Los Caballeros Templários, que há anos causa estragos na região.

Enquanto isso, no Arizona, em Altar Valley, num corredor deserto e estreito, conhecido como “beco da cocaína”, o veterano Tim “Nailer” Folley, lidera um pequeno grupo paramilitar, o Arizona Border Recon, que tem por objetivo impedir que a guerra contra as drogas do México se infiltre em território estadunidense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *