Bingo – O Rei das Manhãs é o indicado brasileiros ao ®Oscar 2018

Por Nerd Start
Em Cinema
set 18th, 2017
0 Comentários
49 Views

Bingo – O Rei das Manhãs, dirigido por Daniel Rezende, foi selecionado para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2018, principal premiação do cinema mundial e que está prevista para acontecer em março do próximo ano. O anúncio do representante brasileiro para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira foi realizado pela Academia Brasileira de Cinema, na manhã de hoje (15). Os finalistas para a premiação serão divulgados no dia 23 de janeiro de 2018.

Bingo – O Rei das Manhãs, selecionado para ser o representante brasileiro no Oscar, é o primeiro filme dirigido por Daniel Rezende, que repete o feito de uma estreia celebrada: em seu primeiro trabalho como montador de longas, ele foi indicado ao Oscar com o aclamado Cidade de Deus.

“Estamos muito felizes com a escolha do filme para representar o Brasil no Oscar porque isso é uma indicação da qualidade dramatúrgica, técnica e, principalmente, da dedicação da equipe ao trabalho. É uma grande responsabilidade e agora vamos precisar da ajuda dos brasileiros assistindo e comentando para projetar o filme aqui e lá fora”, declarou Daniel sobre a indicação de Bingo – O Rei das Manhãs.

A classificação indicativa de Bingo – O Rei das Manhãs é não recomendado para menores de 16 anos. O longa é uma produção da Gullane em associação com a Empyrean e distribuição e coprodução da Warner Bros. Pictures.

Sobre o filme

Dirigido por Daniel Rezende, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” e premiado montador de “Tropa de Elite 2”, “Diários de Motocicleta”, com roteiro de Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Uma História de Amor e Fúria” e “As Melhores Coisas do Mundo”) e com fotografia de Lula Carvalho (“As Tartarugas Ninja”, “Robocop”), Bingo – O Rei das Manhãs é uma viagem nostálgica e divertida – repleta de ironia e humor ácido –  à cultura pop da televisão brasileira dos anos 80.

Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme, estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Tainá Muller, Augusto Madeira e com a participação de Domingos Montagner e Pedro Bial, narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo “Rei das Manhãs”, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.

Debochado, o ex-astro de pornochanchadas e agora apresentador conquista a garotada e chega a liderança da audiência nas manhãs ao mesmo tempo em que mergulha em uma vida de excessos, que o afasta de seu filho, a única criança que o conhece de verdade. Uma história incrível – e surreal – ambientada numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão dos anos 80.

O filme tem produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane da Gullane e Débora Ivanov em associação com Dan Klabin da Empyrean e é coproduzido e será distribuído pela Warner Bros. Pictures.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: