‘Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola’ ganha cartaz com Danilo Gentili e Carlos Villagrán

À frente do lançamento de “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola“, filme inspirado no livro homônimo de Danilo Gentili, com estreia agendada para 12 de outubro, a Paris Filmes apresenta ao público o cartaz oficial da produção. Produzido pela Clube Filmes, com co-produção da Warner Bros. Pictures e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes, o longa dirigido por Fabrício Bittar reúne os atores Joana Fomm, Raul Gazolla e Rogério Skylab.

Idealizado por Gentili, que também protagoniza o longa, o cartaz é feito em cima de uma folha do caderno que integra a trama central do filme. Por meio dos rabiscos, o material destaca o título da produção, além do elenco principal, que reúne Carlos Villagrán – o Quico do Chaves, o jovem Bruno Munhoz, que segura o importante caderno vermelho, repleto de dicas para se tornar o pior aluno da escola, e os atores Daniel Pimentel e Moacyr Franco. Danilo “Palmito” Gentili aparece em seu papel de mentor, enquanto fuma um charuto.

“Trouxemos para a comunicação do filme um tom que dialoga com a história que vamos apresentar nos cinemas. No pôster, no trailer e na produção em si apostamos numa desconstrução do politicamente correto. E esse poster é apenas o começo do que está por vir”, afirma Gentili.

Durante a campanha de lançamento do longa, o cartaz será adaptado a diferentes plataformas. “A ideia é que mantenhamos a identidade original, mas o pôster ganhe versões especiais. Nesta linha, a folha do caderno servirá como um elemento vivo, onde serão incluídos novos desenhos, de acordo com o canal de divulgação. Em algumas situações, o público também será convidado a contribuir e aplicar suas ideias no cartaz”, afirma Gabriel Gurman, diretor de Marketing da Paris Filmes.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola traz os jovens Bruno Munhoz e Daniel Pimentel como os estudantes Bernardo e Pedro, respectivamente, que se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento, e a falta de propósito em cumprir todas as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Após momentos de frustração, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário contaminado com dicas para instaurar o caos na escola sem ser notado. O caderno levará os garotos para uma jornada que pode despertá-los ou arruiná-los para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *