Google pode lançar novo laptop de alto desempenho em breve

Nos próximos meses, espera-se que o Google anuncie novidades de hardware em seu tradicional evento de primavera (outono nos EUA). Mas de acordo com informações do site Android Police, desta vez, as novidades podem não se limitar a smartphones.

O rumor da vez é de que a empresa vai trazer de volta a linha Chromebook Pixel, com um novo laptop de alto desempenho para competir com o Surface Book, da Microsoft, e com o MacBook, da Apple. Detalhes sobre o dispositivo, porém, permanecem em segredo.

O que o Android Police aponta, porém, é que o novo Chromebook Pixel pode ser o mesmo laptop que o Google começou a desenvolver no ano passado sob o codinome “Project Bison”. Na época, o suposto notebook teria tela de 12,3 polegadas, de 8 GB a 16 GB de RAM e, como um bom Chromebook, apenas 32 GB de armazenamento.

A diferença é que o Project Bison usaria um novo sistema operacional, batizado internamente de Andromeda, e não o Chrome OS. Não se sabe ainda se o plano permanece o mesmo. De qualquer forma, a linha Chromebook Pixel ficou conhecida por oferecer melhor desempenho do que os Chromebooks de outras marcas.

Além de um novo notebook, o Android Police relata também que o Google pode anunciar, no mesmo evento, uma versão menor do seu smart speaker, o Google Home. A caixa de som conectada á internet que atende a comandos de voz, porém, continua sendo exclusividade do mercado norte-americano.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *