Canal HISTORY estreia SIX – Esquadrão Antiterrorista

Por Nerd Start
Em Séries & TV
jul 31st, 2017
0 Comentários
85 Views

O HISTORY estreia com exclusividade na América Latina a aclamada série dramática SIX – Esquadrão Antiterrorista, uma história que, em sua primeira temporada de oito episódios, acompanhará de perto os membros do Team Six dos oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), que têm como missão eliminar um líder do Talibã no Afeganistão. No entanto, tudo se complicará quando um cidadão norte-americano é descoberto trabalhando para os terroristas.

A série mostra de forma autêntica o que significa ser um membro do Team Six dos oficiais de operações especiais da Marinha e a irmandade de uma equipe que luta para resgatar um dos seus homens. Inspirada em missões militares reais, a série captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos – o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas, o combate e as decisões de vida ou morte que devem tomar para proteger e servir seu país. SIX é uma verdadeira interpretação do que significa ser um integrante do esquadrão de elite da Marinha, um grupo de homens que são os melhores no que fazem.

A premissa da série é poder contar de uma forma bem realista a tensão entre as duas famílias de cada membro de SIX: a da Marinha com sua irmandade, e das suas próprias famílias, de suas casas. Estes dois mundos são retratados com muito respeito e responsabilidade nesta nova série do HISTORY. Foi necessária uma grande pesquisa para entender o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais.

A série começa em 2014 durante uma missão no Afeganistão, que tinha como objetivo eliminar um importante líder do Talibã, de um perigoso grupo terrorista. Richard ‘Rip’ Taggart (Walton Goggins, Vice Principals, Os 8 Odiados), o líder do Team Six, se vê obrigado a tomar uma série de decisões questionáveis durante a missão, e decide cometer um crime de guerra, matando um terrorista de origem norte-americana que havia se rendido. No entanto, não sabia que o outro terrorista que estava ao lado, e de quem poupou a vida, era irmão do norte-americano assassinado. Dois anos mais tarde, Rip abandona o exército e começa a trabalhar como empreiteiro de segurança particular na Nigéria, quando é capturado pela organização terrorista Boko Haram enquanto cuidava de uma escola de meninas com recursos escassos da região.

A irmandade do Team Six, agora liderados por Joe Graves (Barry Sloane, Revenge), Alex Caulder (Kyle Scmid, Copper) e Ricky ‘Buddha’ Ortiz (Juan Pablo Raba, Narcos), não tem opção a não ser deixar suas diferenças para localizar e resgatar seu antigo líder do Esquadrão Antiterrorista Six, que se encontra como refém do cruel terrorista norte-americano Michael Nasry (Dominic Adams, de Devious Maids). Michael teve sua vida poupada por Rip no Afeganistão, mas busca vingança pela morte de seu irmão. Rip foi entregue a ele como refém pelo líder do Boko Haram. 

SIX é estrelada também por Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

Os dois primeiros episódios de SIX foram dirigidos por Lesli Linka Glatter (Homeland, Ray Donovan), ganhadora do DGA Award e indicada ao Oscar e ao Emmy. A segunda temporada está em produção no Canadá, com a presença confirmada de Olivia Munn (The Newsroom, X Men), como parte do elenco estelar.

SIX foi criada por William Broyles (Náufrago, Apollo 13, Soldado Anônimo), indicado ao Academy Award, e por David Boyles, veterano em operações militares especiais. Broyles, Harvey e Bob Weinstein, David Glasser, Nicolas Chartier, Alfredo Barrios Jr. (Burn Notice), George W. Perkins (Ao Vivo de Bagdá), Brice C. McKenna (Band of Brothers, The Pacific), David Broyles e Glatter integram a equipe de produtores executivos. Karen Campbell (Dexter) é supervisora de produção e se une a Barrios, McKenna e Wiiliam e David Broyles como roteiristas da série. Mitchell Hall, um militar de operações especiais da Marinha aposentado (A Hora Mais Escura, O Grande Herói) atua como assessor técnico e como produtor associado. Peter Bergen, analista de segurança nacional da CNN, atuou como consultor sobre terrorismo. Jana Bennett e Arturo Interian são os executivos a cargo da produção para o canal HISTORY. SIX é uma produção de A+E Studios em associação com Weinstein Television.

SINOPSES DOS EPISÓDIOS SIX

EPISODIO 101 – Piloto

Sábado 5 de agosto

Dois anos depois que Rip Taggart (Walton Goggins), líder da equipe SEAL Team Six Chief, mata um americano desarmado durante uma missão no Afeganistão, os membros remanescentes de seu esquadrão ainda sentem falta da figura paterna. Os dois SEALs mais experientes – Joe ‘Bear’ Graves (Barry Sloane), que vê o mundo em termos de bem x mal, e Alex Caulder (Kyle Schmid), que cultiva uma perspectiva mais complexa e cínica, devem colocar de lado suas diferenças quando descobrem que seu antigo chefe, Rip, foi capturado pelo Boko Haram na Nigéria. Simultaneamente, uma nova organização terrorista com recrutas sofisticados ataca diversos locais ao redor do mundo. Seu general é um homem chamado Michael Nasry (Dominic Adams), cujo irmão era o americano desarmado assassinado por Rip no Afeganistão. Agora, Michael tem Rip em sua mira.

EPISODIO 102 – Seu nome é Esther

Sábado 12 de agosto

Durante uma missão tensa em um petroleiro em Lagos, na Nigéria, a equipe Navy SEAL Six consegue capturar um mensageiro do Boko Haram que pode ser a chave para descobrir o paradeiro de Rip (Goggins). Enquanto isso, em Dubai, o misterioso Michael (Adams) continua seu ataque violento à cultura do ocidente e concorda em se encontrar com o Emir de sua organização (Jarreth Merz) para explicar por que negociar a posse de Rip com o Boko Haram deveria ser sua prioridade.

EPISODIO 103 – Missão

Sábado 19 de agosto

Uma sequência de flashbacks apresenta momentos da formação da Equipe SEAL de Rip (Goggins), levando ao infeliz desentendimento entre Rip e seus companheiros depois que ele mata um prisioneiro rendido durante a missão no Afeganistão, mostrada no episódio Piloto. De volta ao presente, a Equipe SEAL aguarda por informações cruciais no Comando, enquanto Rip escapa das garras dos seus captores Boko Haram, apenas para logo depois retornar ao cativeiro para proteger a integridade física dos outros reféns, incluindo a professora nigeriana Na’Omi (Nondumiso Tembe) e seus jovens alunos.

EPISODIO 104 – Homem atingido

Sábado 26 de agosto

Há uma corrida para chegar até Rip (Walton) envolvendo a organização de Michael (Adams) e a Equipe Navy SEAL. Enquanto Michael negocia um bom preço com os líderes do Boko pelo SEAL capturado, a Equipe Six empreende uma missão no complexo nigeriano do Boko Haram, com resultados trágicos.

EPISODIO 105 – Colateral

Sábado 2 de setembro

Depois da morte de um de seus companheiros durante uma batalha, a Equipe SEAL Team enfrenta as consequências da tragédia de ter que se despedir de um irmão. Enquanto isso, Rip (Goggins) fica frente a frente com Michael (Adams), o irmão do americano desarmado morto em 2014, e é forçado a responder por seu crime de guerra de uma maneira bastante pública.

EPISODIO 106 – Confissão

Sábado 9 de setembro

O Team Six toma uma decisão audaciosa que pode levar ao resgate de Rip, mas também pode ter consequências graves.

EPISODIO 107 – Irmãos de sangue

Sábado 16 de setembro

O Comando tem Rip sob vigilância e a equipe planeja um resgate. O grupo decide arriscar suas próprias carreiras para salvar Rip.

EPISODIO 108 – Estágio final

Sábado 23 de setembro

A equipe finalmente se encontra cara a cara com Michael e seus soldados jihadistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: