Editora Pipoca & Nanquim lança Moby Dick, de Chabouté

Por Nerd Start
Em HQs
jul 10th, 2017
0 Comentários
107 Views

Após os lançamentos de Espadas e Bruxas e Cannon, a editora Pipoca & Nanquim anuncia o terceiro título de seu catálogo. Trata-se de Moby Dick (formato 20,8 x 27,8 cm, 256 páginas, capa dura, R$120,00), graphic novel do autor francês Christophe Chabouté, baseado no clássico livro de Herman Melville.

A edição já está em pré-venda na Amazon Brasil, com 18 % de desconto.

A trama, fiel ao livro original, é uma emocionante caçada à maior das criaturas do mar, ao lado do narrador Ismael, do misterioso aborígene Queequeg e de uma tripulação que oferece o próprio sangue para seu capitão, em troca da promessa de glória e ouro, sem saber que, na verdade, o que os aguarda é a desgraça e o infortúnio!

Esta versão de Christophe Chabouté marca também a primeira vez que o quadrinhista é publicado no Brasil. Com uma carreira sólida de mais de duas décadas de produção, o autor é bastante premiado na Europa, inclusive no consagrado Festival de Angoulême, por seu álbum Quelques jours d’été (Alguns Dias de Verão, em tradução livre). Ele também assinou a espetacular Un peu de bois et d’acier, que foi resenhado pelo Universo HQ.

Escrito por Herman Melville (um ex-marujo da marinha mercante norte-americana) em 1851, o romance Moby Dick foi recebido com pouco entusiasmo por público e crítica em seu lançamento. Mas, ao longo do tempo, se tornou um grande clássico da literatura. Chegou a ganhar versões para diversas mídias, como rádio, televisão, teatro e cinema. Nos quadrinhos, teve a história contada também por outros artistas como Will Eisner, Bill Sienkiewicz e Roy Thomas.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: