Com 11 servidores, máquina de matemática humilha humanos em ‘vestibular’

Uma máquina de matemática composta por 11 servidores de computadores conseguiu realizar os testes de matemática universitários da China 12 vezes mais rápido do que um estudante normal demoraria para responder às questões. Apesar do recorde, relatado pelo DailyMail, o resultado não foi tão impressionante: de 150 questões, o sistema de inteligência artificial conseguiu acertar somente 100.

A máquina realizou os testes duas vezes. Na primeira delas, completou as questões em 22 minutos, acertando 105 respostas. Na segunda tentativa, o tempo total foi de 10 minutos, mas o resultado foi de 100 questões, bem menos do que a média dos alunos chineses, que atingiram as 109 questões corretas.

O computador, AI-Maths, foi desenvolvido em 2014 pela empresa de tecnologia Zhunxingyunxue. Ele usa tecnologias de big data, reconhecimento de linguagem natural e inteligência artificial. “Espero que no próximo ano a máquina possa melhorar seu desempenho em algoritmos de raciocínio lógico e computador e acertar mais de 130 questões”, afirmou Lin Hui, CEO da empresa.

Ele explica que o objetivo da experiência é ensinar ao sistema como os humanos lidam e raciocinam com números.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *