Microsoft recebe processo por “práticas anticompetitivas”

Por Nerd Start
Em Tecnologia
jun 6th, 2017
0 Comentários
85 Views

A Kaspersky, empresa de segurança eletrônica que desenvolve o antivírus de mesmo nome, voltou a acionar a Microsoft judicialmente por “práticas anticompetitivas”. Desta vez, a companhia registrou queixa contra a criadora do Windows na Comissão Europeia.

Segundo a Kaspersky, a Microsoft está dificultando a vida de quem desenvolve antivírus para o Windows. Tudo graças ao Windows Defender, sistema de segurança criado pela própria Microsoft e que vem integrado ao sistema operacional, ajudando-o a torná-lo mais seguro.

Mais precisamente, as acusações são de que a Microsoft está recomendando aos usuários que desinstalem antivírus de terceiros de seus PCs, como o Kaspersky. A empresa argumenta que outros programas de segurança podem confundir o Windows Defender e acabar sendo tratados como se fossem vírus.

Além disso, a Microsoft é acusada de não dar tempo suficiente para que os desenvolvedores adaptem seus programas antivírus para novas versões do Windows após atualizações. A empresa, por sua vez, não concorda que esteja desfavorecendo a competição.

“O objetivo primário da Microsoft é manter os consumidores protegidos”, disse a companhia em comunicado enviado ao site The Verge. “Estamos confiantes de que os recursos de segurança do Windows 10 obedecem às leis de competição. E vamos responder a qualquer questão que reguladores possam ter.”

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: