Chega ao mercado primeiro drone que responde a gestos de mão

A DJI lançou hoje o primeiro drone do mundo que pode receber comandos por meio de gestos de mão para realizar movimentos e ações em voo. O drone, que recebeu o nome Spark, é um modelo portátil que pesa 300 gramas e chega ao mercado com câmera com sensor CMOS (de 1 / 2.3″), o qual permite fotos de 12MP e vídeos HD em 1080p estabilizados.

O drone Spark tem dimensões 143x143x55 mm, e conta com Modos de Voo Inteligente (como Gesture, TapFly e ActiveTrack). Com a tecnologia QuickShot, o drone pode seguir uma trajetória pré estabelecida enquanto grava um vídeo curto e mantém a filmagem enquadrada durante o voo. Essa função se divide em Rocket, Dronie, Circle e Helix, e todas permitem criar automaticamente um vídeo de 10 segundos.

O estabilizador mecânico (Gimbal) do mini drone tem dois eixos, que com a tecnologia UltraSmooth da DJI reduz totalmente os tremores e distorção do obturador na imagem.

O drone também pode ser chamado de volta só com gestos de mãos. surprise O Spark pode ser guiado por um controle remoto para que os usuários possam voar no modo Esporte a uma velocidade máxima de 50 Km/h.

O dispositivo possui bateria LiPo com autonomia para voo de até 16 minutos. Com o controle remoto, a transmissão de vídeo em tempo real com o drone Spark é de 720p em uma distância de até 2 km.

A DJI recomenda que toda decolagem feita pelo Spark a partir da palma da mão do usuário ocorra com o drone equipado com protetores de hélice. Por esse procedimento, o drone entrará automaticamente no modo Gesture, sendo possível acessar o modo PalmControl para pilotá-lo apenas com gestos da mão.

O preço para a venda do DJI Spark, incluindo o drone, uma bateria um carregador USB e três pares de hélices é de US$ 499.

O combo Spark Voa Mais inclui um drone, duas baterias, quatro pares de hélices, um controle remoto, protetores para as hélices e outros “apetrechos” (segundo a DJI) por US$ 699.

O preço e a disponibilidade de outros acessórios para o Spark serão anunciados em breve. A pré-venda do drone começa em junho com cinco opções de cores.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *