Artista de Batman Beyond, Bernard Chang vem ao Brasil

Por Nerd Start
Em HQs
maio 11th, 2017
0 Comentários
163 Views

A CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do planeta, que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, anuncia a participação de Bernard Chang, artista “ásia-americano”, em sua quarta edição, que acontece de 07 a 10 dezembro, no São Paulo Expo. O quadrinista estará no evento todos os dias em uma mesa no Artists’ Alley, área destinada a quadrinistas e ilustradores.

Chang começou sua carreira em 1992 sob a tutela do lendário Bob Layton, escritor e editor da Marvel Comics em títulos como Homem de Ferro e Hercules. Já em seu primeiro ano, foi eleito pela revista The Assistant como um dos 10 melhores artistas daquele ano por seu trabalho em The Second Life of Dr. Mirage para Valiant Comics. Também foi indicado ao prêmio Russ Manning como artista revelação.

Quatro anos depois, ainda na Valiant, ilustrou livros para a Marvel e DC Comics, incluindo X-Men, New Mutants, Cable, Deadpool, Superman, Supergirl e Wonder Woman.

De 1997 a 2001, Chang foi um dos designers do conceito de “Blue Sky”, projeto destinado a promover as novas atrações da Walt Disney Imagineering, responsável pela criação, design e construção dos parques temáticos da Disney. Seus projetos incluíram a nova marca da Disney MGM Studios, os jogos interativos para os 100 anos de celebração mágica, bem como o pavilhão de animação (California Adventure), o parque Piratas do Caribe: Batalha pelo ouro (Disneyquest), entre outros. Todos os projetos receberam prêmios Thea Awards de melhores atrações.

Atualmente, é o artista Batman Beyond da DC Comics, escrito por Dan Jurgens e com arte-final do brasileiro Marcelo Maiolo.

Bernard Chang se junta a Nicola Scott e Ben Templesmith, já confirmados para a quarta edição da CCXP.

“Estamos muito orgulhosos com a presença de mais um artista da DC Comics. Bernard Chang é um grande nome das HQs e será, sem dúvida, um dos artistas mais cobiçados em nosso Artists’ Alley, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: