Android mantém liderança no Brasil como OS mais popular

O Android é o sistema operacional mais popular do mundo, e mantém essa liderança também no Brasil. De acordo com a empresa de análise de dados Kantar, o sistema do Google já domina 93,2% do mercado nacional de dispositivos móveis.

O número é referente à análise conduzida entre dezembro de 2016, janeiro e fevereiro de 2017 no país. No mesmo período, um ano atrás, o Android já dominava 90,4% do mercado. Ou seja, o software do Google continua crescendo, enquanto seus rivais continuam se distanciando.

o ano passado, o iOS já aparecia em segundo lugar com 4,7% do mercado, numa pequena disputa com o Windows Phone, que representava 4,6% do bolo. Agora, o sistema da Apple tem 4,4% de market share no Brasil, enquanto o da Microsoft caiu para 2,1% nos três meses terminando em fevereiro.

Embora os números do iOS tenham se mantido relativamente estáveis, a queda do Windows Phone foi certamente mais expressiva. Isso porque até janeiro de 2016, o sistema da Microsoft era mais popular no Brasil do que o da Apple: 4,1% contra 3,3%. Em um ano, o quadro virou de ponta-cabeça.

Guardadas as devidas proporções, porém, o Windows Phone até que está numa “boa fase” no Brasil. Entre julho e setembro do ano passado, o sistema (já praticamente abandonado pela Microsoft) tinha 1,1% do mercado, chegando agora a pouco mais de 2%. Só quem manteve um ritmo estável de crescimento durante todo o ano (e deve continuar mantendo em 2017) foi mesmo o Android.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *