Em versão “mini”, Super Nintendo pode ser relançado em 2017

Você se lembra do Super Nintendo, o console responsável por clássicos como “Super Mario World”, “Donkey Kong”, “Mario Kart”, “The Legend of Zelda: A Link to The Past”, “Super Metroid” e “Chrono Trigger”? De acordo com uma matéria do site Eurogamer, a Nintendo pretende relançar o console ainda em 2017, numa versão “mini”.

Esse relançamento seria semelhante ao que a empresa fez em 2016 com o NES: o console ganhou uma nova edição no final do ano que passou a maior parte do tempo fora de estoque, tamanha a procura que ela gerou. Ainda assim, a Nintendo deixou de produzir a novidade menos de seis meses depois de lançá-la, alegando que nunca pretendeu que o console se tornasse um produto permanente.

O Eurogamer especula que o relançamento do Super Nintendo seja um dos motivos desse cancelamento. Segundo o site, a empresa seria incapaz de continuar produzindo o “NES mini” por que o “SNES mini” (suposto nome do relançamento do Super Nintendo) já estaria escalado para produção no lugar dele. O desenvolvimento do novo Super Nintendo já estaria acontecendo, de acordo com o site.

Com esse relançamento, o objetivo da empresa seria oferecer um produto retrô para o período de Natal de 2017. Ele teria a mesma simplicidade de configuração do NES mini (e do Super Nintendo original). Assim como o NES mini, ele deve vir com alguns jogos, controles com fio e se conectar facilmente a TVs modernas via saídas HDMI.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *