Google anuncia sistema de caronas no Waze

Em evento realizado nesta quarta-feira, 22, em São Paulo, o Google apresentou uma novidade do Waze. O aplicativo de GPS vai ganhar até o fim do ano o recurso Carpool, funcionalidade que permite que os motoristas ofereçam caronas para outros usuários do app.

A novidade já estava em fase de testes no exterior desde maio do ano passado e agora está pronta para chegar oficialmente ao Brasil – ainda que sem data definida. A ideia é que o serviço possibilite que os motoristas reduzam gastos de combustível, pedágio e manutenção do veículo ao dividir os custos de um trajeto com outra pessoa.

O recurso deve começar a funcionar primeiro em São Paulo e, aos poucos, ser adotado em outras cidades com grande fluxo de veículos. Ao utilizar o app, o motorista vai traçar uma rota de onde está até o destino. Com isso, outros usuários poderão ver onde o carro vai passar e solicitar uma carona.

Até o momento, o Google não especificou como como será realizado o pagamento das caronas no Brasil. É provável que isso seja feito, ao menos inicialmente, com o uso de cartões de crédito cadastrados no aplicativo.

Ameaça ao Uber?

Ao contrário do que muita gente pode pensar, o Waze Carpool não chega ao mercado para competir com aplicativos como Uber, Cabify e 99. O Google deixou claro que a ideia não é lucrar em cima das caro.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *