Cibercriminosos que haviam roubado R$ 2,5 milhões são presos pela Polícia Federal

Por Nerd Start
Em Tecnologia
mar 21st, 2017
0 Comentários
116 Views

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, 21, uma nova etapa de uma megaoperação contra o cibercrime. O alvo era uma organização de hackers que já havia causado um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões com fraudes contra o sistema bancário.

Na segunda fase da operação Darkode, houve o envolvimento de 100 policiais federais, que cumpriram 37 mandados judiciais. Quatro deles eram de prisão preventiva, 15 de prisão temporária e 18 de busca e apreensão em casas e empresas vinculadas à organização criminosa.

O estado de Goiás parece o foco da operação neste instante, com ações em quatro cidades: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Senador Canedo. No entanto, a PF também mira os estados do Pará, Tocantins, Santa Catarina e o Distrito Federal.

A primeira fase da operação aconteceu em julho de 2015, há quase dois anos. Na ocasião, foram sete mandados, sendo dois de prisão, um de condução coercitiva e quatro de busca e apreensão. A ação, que também teve a participação de forças policiais de outros países, recebeu o nome por causa do fórum usado pelos hackers para se comunicar, denominado Darkode.

O líder do grupo já havia sido preso, julgado e condenado, e hoje cumpre pena em um presídio em Aparecida de Goiânia. A sentença foi imposta com base na prática de crime cibernético, de acordo com a Polícia Federal.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: