Novo recurso do Instagram, ‘Snapgram’ ainda não incomoda sucesso do Snapchat

Chamado popularmente de “Snapgram”, Stories é um recurso que o Instagram começou a oferecer nesse ano para permitir a postagem de fotos e vídeos diretamente no app de forma semelhante ao Snapchat. Uma pesquisa recente feita pela RBC mostra que 20% dos usuários do Instagram conferem as fotos publicadas na plataforma todos os dias.

snapgram-snapchat

O recurso foi criticado inicialmente e chamado de “cópia”, mas rapidamente ganhou uma grande quantidade de usuários. A notícia desanimadora para o Facebook, empresa que detém os direitos do Instagram, é que a funcionalidade por enquanto ainda não ameaça o reinado do Snapchat e, com isso, não foram registradas quedas significativas no número de internautas que usam o aplicativo rival.

A análise ainda mostra que o Snapchat segue sendo o app preferido entre os adolescentes e cerca de 69% dos seus usuários relatam que o mais interessante no aplicativo é a possibilidade de manterem conversações com outros usuários.

Mesmo com serviços parecidos, os números mostram que, pelo menos por enquanto, é possível que o Stories e o Instagram coexistam. Resta saber se isso continuará acontecendo no ano que vem.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *