Nickelodeon e Social Comics fecham parceria inédita no Brasil

A Nickelodeon, uma das principais marcas multimídia de entretenimento para crianças e famílias do mundo, fechou parceria com o Social Comics, a maior plataforma de streaming de quadrinhos da América Latina.

nickelodeon-social-comics-2

O acordo firmado na matriz norte-americana do grupo Viacom, via divisão nacional da Nickelodeon, permitirá que diversos quadrinhos de famosos personagens sejam disponibilizados em formato digital, expandindo ainda mais a presença dessas franquias em diferentes mídias para alcançar o maior número possível de fãs.

A partir de 2017, o Social Comics começará a oferecer HQs de As Tartarugas Ninja, Avatar: The Last Airbender e A Lenda de Korra.

Além disso, estão programadas ações de marketing entre as duas empresas para fortalecer e difundir a publicação dos materiais.

“Estamos muito felizes com a parceria com o Social Comics, uma plataforma inovadora para os fãs de quadrinhos, capaz de proporcionar uma abrangência ainda maior de nosso conteúdo entre o seu público”, diz Angela Cortez, Diretora Sênior de Licenciamento da Viacom Brasil.

Esses personagens, já presentes em desenhos animados na televisão e filmes para o cinema, chegarão agora ao público brasileiro também pelas histórias em quadrinhos.

“Criarmos essa parceria de longo prazo com um grupo de prestígio mundial como a Viacom, podendo trazer aos leitores de nossa plataforma diversos quadrinhos da Nickelodeon, só ratifica nossa crença de que estamos no caminho certo”, afirmou Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.

O planejamento já está sendo definido e, em breve, mais detalhes serão revelados.

“Nós estamos muito animados em trabalhar com o Social Comics em nosso esforço para expandir nosso conteúdo de publicação digital em todo o mundo. O Social Comics é o parceiro perfeito para a Nickelodeon, que proporciona a seus fãs o acesso a nossos quadrinhos onde e quando quiserem”, explica Doug Drohan, Diretor Sênior de Conteúdo Licenciado e Publicações Digitais da Viacom International Media Networks.

As Tartarugas Ninja foram criadas em 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird, como uma revista em quadrinhos, mas ficou popular com a famosa série animada da década de 1980. Desde então, ganhou outras animações, diversas HQs e seis longas-metragens, sendo que o mais recente deles chegou aos cinemas neste ano de 2016.

Avatar: The Last Airbender é uma série animada de coprodução entre Estados Unidos e Coreia do Sul. Misturando elementos de artes marciais e magia, se tornou um dos programas mais populares da Nickelodeon. Além de um filme live-action, ganhou uma continuação, chamada A Lenda de Korra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *