Mauricio de Sousa Produções lança animação Limoeiro e anuncia novidades para o cinema em painel na Comic Con Experience

A CCXP 2016 já acabou, mas a Turma do Limoeiro ainda está sem fôlego com tantas novidades que foram apresentadas no painel do último domingo (04)! Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, acompanhados de seus parceiros do Cartoon Network, da Bossa Nova Films e da Quintal Digital aproveitaram o maior evento de cultura pop do país para contar em primeira mão a todos os fãs da Turminha sobre os lançamentos Limoeiro e Turma da Mônica Jovem – O Filme e também novidades sobre o longa Turma da Mônica – Laços.

São Paulo, 04 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Maurício de Sousa Produções - O futuro do Universo. Auditório Cinemark. FOTOS: Daniel Deak
São Paulo, 04 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Maurício de Sousa Produções – O futuro do Universo. Auditório Cinemark. FOTOS: Daniel Deak

No inicio do painel, os fãs já puderam se emocionar com as primeiras imagens da nova animação Limoeiro. Nessa nova série, o mundialmente conhecido bairro, que sempre foi palco das aventuras da Turminha, terá que sobreviver a “normalidade” dos planos cada vez mais loucos do Cebolinha, das coelhadas da Mônica, das eternas acrobacias do Cascão, da fome da Magali e das invenções do Franjinha. Os personagens que já são conhecidos do público aparecerão com suas personalidades intensas e hilariantes com versões um pouco mais enérgicas e atualizadas da Turminha clássica que conhecemos e amamos tanto.

Segundo Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e filha do desenhista que serviu de inspiração para a principal personagem da Turminha, essa era a versão que faltava para trazer as histórias para um ambiente mais moderno. “Nós amamos o Limoeiro, ele tem o foco em um público de até 10 anos, mais geek e apaixonado pelos quadrinhos”, afirma.

Mas as novidades não param por aí! Em seguida as suspeitas do público foram confirmadas, Turma da Mônica Jovem – O Filme chega em 2018! A parceria com a Bossa Nova Films trará também a chegada de dois novos personagens: Ramona, uma youtuber super antenada e o Geek, um garoto que nascerá no HQ e será um dos protagonistas do longa.

Segundo Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group, Turma da Mônica Jovem – O Filme falará sobre temas que fazem parte para o cotidiano dos jovens. “Os personagens ganham vida, são engajados em causas relevantes da atualidade. A Ramona, por exemplo, é muito sensitiva e discute temas como esoterismo e preservação do meio ambiente. Todos os futuros youtubers também vão provocar conversas abertas sobre assuntos do momento”, diz.

São Paulo, 04 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Maurício de Sousa Produções - O futuro do Universo. Auditório Cinemark. FOTOS: Daniel Deak
São Paulo, 04 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Maurício de Sousa Produções – O futuro do Universo. Auditório Cinemark. FOTOS: Daniel Deak

“A Turma está cada vez mais moderna e termos um geek e uma youtuber era o que faltava para trazermos esses personagens que fazem parte da infância da maioria dos brasileiros para a realidade dos adolescentes de hoje”, disse Marcos Saraiva Diretor Digital da Mauricio de Sousa Produções.

Muitas emoções ainda estavam a caminho! No final do painel, os fãs da Turma foram à loucura ao conhecer o primeiro personagem do filme Turma da Mônica – Laços, que terá atores reais interpretando Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, dirigido pelo cineasta Daniel Rezende. O Floquinho, em carne, osso e pelos subiu ao palco e foi ovacionado pelo público.

Baseado em graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos gaúchos Vitor e Lu Cafaggi e lançada pela Mauricio de Sousa Produções em 2013, ‘Laços’ trata do amor incondicional de uma criança pelo seu bichinho de estimação. A história une o clássico dos personagens de Mauricio de Sousa em uma narrativa repleta de muita emoção e perigos, que resgata e enaltece valores como amor, amizade, família e aventura entre crianças e adultos.

No decorrer da produção do longa, o cão-ator vai interagir com os fãs, pelo Facebook e Instagram, sobre o mundo de aventuras, a amizade e a família, valores estes defendidos na graphic novel. E para fechar com chave de ouro foi anunciada a abertura da seleção dos demais personagens, que será no início de 2017.

Sinopse: Turma da Mônica Jovem – O filme

A turma se envolve em um mistério assustador que pode afetar o destino de todos os jovens. Nessa aventura, totalmente hightech com a chegada de um novo personagem, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e companhia, terão que pôr sua união em xeque para enfrentar uma poderosa corporação.

Sinopse: Laços

O Floquinho desaparece e o seu dono Cebolinha conta com a ajuda dos amigos Cascão, Mônica e Magali em um plano infalível para encontrá-lo. A história une o clássico dos personagens de Mauricio de Sousa em uma narrativa repleta de muita emoção e perigos, que resgata e enaltece valores como amor, amizade, família e aventura entre crianças e adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *