Ronin, de Frank Miller é relançado com capa dura em ‘edição definitiva’

panini-comics-ronin-edicao-definitivaDentre os lançamentos que a Panini Comics prepara para este final de ano, um dos destaques é Ronin – Edição Definitiva (formato 18,5 x 27,5 cm, 336 páginas, capa dura, R$ 92,00), escrito e ilustrado por Frank Miller. As cores são de Lynn Varley.

A republicação da obra aproveita a vindo do autor para a Comic Con Experience deste ano, em dezembro.

Em um passado distante, um importante senhor do Japão é eliminado por uma entidade de puro mal. Um jovem guerreiro jura vingança e torna-se um samurai sem mestre – um ronin – preso em uma luta eterna contra o demônio que assassinou seu patrono.

Em um futuro próximo, uma grande corporação da selva urbana de Nova York está se preparando para lançar uma nova e mortal tecnologia, e um infantilizado telepata e uma corajosa chefe de segurança são as únicas coisas em seu caminho. Quando esses dois mundos colidem, sonhos e realidade se misturam em uma apocalíptica batalha final – e, no coração desse caos, um solitário guerreiro enfrentará o maior dos testes à sua fidelidade.

Ronin foi publicado originalmente em seis edições durante 1983 e 1984, antes de Miller produzir Batman – O Cavaleiro das Trevas (ouça aqui um podcast especial sobre os 30 anos desta clássica história).

No Brasil, saiu pela primeira vez em 1988, pela Abril, tanto em minissérie quanto em encadernado. A editora relançou o material em 1991. A história foi republicada pela Opera Graphica em 2003 (como uma minissérie em três edições) e 2005 (encadernado).

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *