Especial do HISTORY investiga misterioso sequestro de avião em 1971

O Roubo Perfeito (D.B. Cooper Case Closed), especial que o HISTORY estreia no sábado, dia 12/11, desvenda os mistérios do sequestro de um avião na década de 70 e que, até hoje, permanece sem solução.

o-roubo_3

No dia 24 de novembro de 1971, um homem vestido de terno e gravata, conhecido como DB Cooper, sequestrou uma aeronave da Northwest Orient Airlines com destino a Seattle, Washington. Ele disse à tripulação do voo que tinha uma bomba em sua pasta e exigiu 200 mil dólares em dinheiro e quatro paraquedas. Pouco depois de receber o resgate, o homem pulou do avião no meio da noite, em algum lugar entre Seattle e Reno, em Nevada, e nunca mais foi visto.

Nos mais de 45 anos desde o golpe épico, o FBI analisou mais de mil possíveis suspeitos, mas as dúvidas ainda permanecem: Quem seria DB Cooper? Ele morreu ou sobreviveu? Ele ainda está vivo?

Com quatro horas de duração, este especial oferece aos telespectadores uma perspectiva sem precedentes sobre o caso, fornecida pelo FBI, e que inclui acesso exclusivo às evidências. Um ex-agente do FBI e um jornalista especializado em crimes mergulham fundo no caso, trazendo novas informações por meio de entrevistas exclusivas com cerca de 20 especialistas e pessoas envolvidas, inclusive as únicas pessoas a estarem frente a frente com o sequestrador. Além disso, um detetive e sua equipe de quarenta investigadores irão revelar os resultados do seu inquérito de cinco anos, e a conclusão é realmente explosiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *