Novo PC all-in-one da Microsoft, Surface Studio impressiona!

Em um evento realizado nesta quarta-feira, 26, nos Estados Unidos, a Microsoft anunciou diversas novidades, incluindo um novo dispositivo para a família Surface. Trata-se do Surface Studio, um PC all-in-one com monitor de 28 polegadas e supostamente o mais fino do mundo nessa categoria.

Com apenas 12,5 milímetros de espessura, o Surface Studio, assim como o Mac da Apple, vem com todos os componentes (tradicionalmente colocados em um gabinete) dentro do monitor. Por isso, além da tela, o PC vem apenas com um teclado e um mouse.

microsoft-surface-studio-pc-all-in-one

A Microsoft destaca, porém, que a tela não é apenas gigante, mas também de altíssima resolução. O display LCD exibe 13,5 milhões de pixels, segundo a empresa, o que é mais do que uma TV de resolução 4K consegue exibir. Além disso, o Surface Studio reproduz cores com uma nova tecnologia, chamada “TrueColor”, com um alcance de espectro e fidelidade muito maiores.

O monitor é também reclinável e vem com otimizações de software para não confundir o touchscreen com a mão de apoio do usuário. Em termos de potência, o PC vem com uma placa de vídeo Nvidia GTX 980M, processador Intel Core i7 quad-core e absurdos 32 GB de memória RAM, além de 2TB de armazenamento em SSD.

Acompanhando o PC há um novo dispositivo para navegação, chamado Surface Dial, que permite ao usuário interagir com diversos aplicativos em movimentos circulares. Ele pode ser usado como uma paleta de cores para programas de design ou como um scroll de páginas em um documento PDF, por exemplo.

Naturalmente, há suporte a uma Surface Pen, a caneta stylus que acompanha todos os outros dispositivos da família Surface. Desse modo, a Microsoft sugere que o Surface Studio é principalmente voltado para artistas e criadores, ideal para trabalhos gráficos, composições artísticas e outras profissões que exigem um PC potente e com uma tela bem grande.

O Surface Studio entra em pré-venda já nesta quinta-feira custando US$ 2.999 (equivalente a pouco mais de R$ 9.400 em conversão direta). O PC começa a ser vendido oficialmente no fim deste ano em “quantidades limitadas”, segundo a Microsoft, o que sugere que ele não deve ser vendido fora dos EUA.

Veja o Surface Studio em ação:

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *