Carros autônomos pode estimular motoristas a cometer infrações

Uma pesquisa elaborada pela London School of Economics e pela Goodyear mostrou que motoristas imprudentes podem se beneficiar com os carros autônomos. Após ouvir 12 mil motoristas de 11 países, a organização reuniu relatos como “Eu vou ultrapassar o tempo todo porque os carros autônomos seguirão as regras”.

carros-autonomos-motoristas-imprudentes

Somente no Reino Unido, cerca de 55% dos motoristas não se sentem confortáveis em dividir estrada com carros autônomos e 83% têm incertezas sobre o funcionamento da tecnologia. A pesquisa mostrou que motoristas aproveitadores podem acabar utilizando-se disso para realizar atos imprudentes, como ultrapassagens, não respeitar o limite de velocidade e manobras arriscadas.

Os veículos autônomos ainda são uma tecnologia emergente e estão disponíveis em vias públicas de apenas algumas cidades ao redor do mundo. Na Europa, Alemanha, Reino Unido e França planejam permitir os carros nas estradas, liderando os testes desse tipo de tecnologia. Já Singapura, na Ásia, quer incorporar os carros autônomos à sua frota de veículos em 2018.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *