Editora Sesi-SP anuncia 1ª participação na CCXP e apresenta nova divisão de HQ’s

4 aventuras de Spirou e Fantasio_capa.inddA Sesi-SP Editora anuncia sua primeira participação na CCXP – Comic Con Experience, que acontece de 01 a 04 de dezembro no São Paulo Expo, e aproveita a oportunidade para apresentar oficialmente sua divisão totalmente voltada para o segmento de HQs, a Sesi Quadrinhos. O selo tem como proposta formar uma linha de gêneros e estéticas narrativas diferentes para os públicos infanto-juvenil e juvenil, com histórias pensadas e desenvolvidas por autores conhecidos e, também, por artistas em início de carreira.

O carro-chefe do novo selo é a série cult Spirou e Fantasio, grande sucesso europeu que ganhou fama junto de personagens como Tintim, Asterix e Obelix e Lucky Luke, publicado de forma continuada pela 1ª vez no mercado nacional com a editora brasileira. Os primeiros volumes da série já estão disponíveis: “Um Feiticeiro em Champignac”, “Quatro Aventuras de Spirou e Fantasio”, “Os Chapéus Pretos e Outras Três Aventuras”, “Spirou e os Herdeiros”, “O Roubo de Marsupilami” e “O Chifre do Rinoceronte”. Em paralelo, a série “Spirou de…”, em que autores de HQs realizaram o sonho de escrever uma aventura da dupla famosa criada por Franquin. Entre os títulos, estão: “O Diário de um Ingênuo” (Spirou de Émile Bravo) e “O Mensageiro Verde-Cinza” (Spirou de Schwartz e Yann). Todas essas edições estarão disponíveis no estande da editora na CCXP 2016.

Os demais destaques da participação da SESI-SP editora na Comic Con também ficam por conta das produções nacionais e da parceria com a Quanta Estúdio, que já lançou sucessos como “Pogando”, “Que Deus nos abandone”, “OssosTortos”, “Zoo City” e outros, destacando o trabalho de cartunistas como Psonha Camacho (uma das poucas mulheres no segmento), Thiago OssosTortos, Ronaldo Barata, Eduardo Vetillo e dos consagrados Orlandeli, Gilmar e Ruis.

Ainda para a CCXP, a SESI-SP Editora está preparando dois títulos de literatura fantástica: “O manto escarlate” (Flávia Muniz) e “Alek Ciaran e os guardiões da escuridão” (Shirley Souza) que prometem envolver o visitante possibilitando a ele uma experiência incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *