Pedro HMC, roteirista do programa Furo MTV e criador do Põe na Roda lança livro no Uberlândia Shopping

pedro-hmc-um-lugar-para-ser-entendidoO roteirista dos programas Furo MTV, um telejornal satírico brasileiro que foi produzido e originalmente transmitido pela MTV Brasil e criador do Põe na Roda, o maior canal LGBT do YouTube no Brasil, com já quase meio milhão de inscritos e 50 milhões de visualizações, Pedro HMC lança no próximo dia 14 de outubro, às 19h, na Livraria Leitura o livro “Um Lugar Para Ser Entendido”.

Um livro para ser entendido traz também um dicionário de gírias gay e, em cada capítulo, há um QR code que direciona o leitor para vídeos que expandem a discussão. A leitura é voltada para todos que querem lutar contra o preconceito e a desinformação. São respondidas algumas perguntas: Se nasce ou torna-se gay? O que fazer com os rótulos impostos? O que são as letras da sigla LGBT? O que não dizer a um amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir? E como fica a família tradicional brasileira? O assunto é posto na roda para gerar reflexão e esclarecer algumas dúvidas, além de desconstruir preconceitos.

De forma franca, Pedro conta casos pessoais, questiona estereótipos e aborda temas difíceis como bullying e violência. Em capítulos didáticos, derruba mitos em torno do HIV, fala sobre sexo e diferencia os conceitos de sexo biológico, papeis sexuais, identidade de gênero e orientação sexual.

Sobre o autor:

Pedro HMC foi colunista de humor na Folha de São Paulo e roteirista dos programas Furo MTV, Comédia MTV e Adnet Ao Vivo, na MTV Brasil. Na Band, colaborou em roteiros do CQC. Também esteve nos times de criação e roteiros dos programas Amor & Sexo e Adnight da TV Globo. Criou o Põe Na Roda, que se tornou rapidamente, um dos maiores canais gay do Youtube no Brasil e no mundo, com já quase meio milhão de inscritos e 50 milhões de visualizações.

Ficha técnica:

Um livro para ser entendido
Pedro HMC
Número de páginas: 240
Preço sugerido: R$ 29,90

Agenda:

Bate papo e noite de autógrafos do livro “Um Lugar Para Ser Entendido” com Pedro HMC
Data: 14 de outubro (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Leitura – Av. Paulo Gracindo, número 15 – Loja MSU -02 ( Uberlândia Shopping)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *