Android pode ser adaptado para laptops com características do Chrome OS

Nem só Chrome OS, nem só Android. O Google finalmente deve dar origem a uma mescla das duas plataformas, adaptando o Android ao formato de laptops com características do Chrome OS. O nome deste novo software, ao menos internamente, é Andromeda.

google-android-chrome-os

O sistema deve ser instalado no “Pixel 3”, com o codinome interno de “Bison”, que só deve ser lançado no terceiro trimestre de 2017. O computador é fruto de um esforço conjunto das equipes responsáveis pelo Pixel, pelo Android e pelo Chrome OS.

O Andromeda deve ser algo completamente diferente do que a atual visão do Google para o Chrome OS, que se limita a fazer os aplicativos do Android funcionarem nos Chromebooks. Inclusive, o “Pixel 3” não deve nem mesmo ser vendido como um Chromebook.

A ideia do Andromeda seria mais ambiciosa, que faria o contrário: em vez de ter funções do Android no Chrome OS, o Google quer incluir os recursos do Chrome no Android para transformá-lo em uma alternativa viável em laptops.

O Android Police, que obteve acesso a estas informações, relata que o Bison será um laptop ultrafino com tela de 12,3 polegadas, que também deve oferecer um modo tablet, o que significa que ele será um dispositivo conversível ao estilo dos Yogas da Lenovo ou com teclado destacável como os Surfaces da Microsoft.

Como os planos são apenas para 2017, as especificações ainda podem mudar bastante, mas o site indica que a empresa estuda um processador Intel Core i5 ou Core m3, com 32 GB ou 128 GB de armazenamento e 8 GB ou 16 GB de RAM. Por fim, o dispositivo contaria com um leitor de impressão digital, duas portas USB-C, e, sim, ainda terá o conector de fone de 3,5 mm, com um trackpad de vidro sensível à pressão como os Macbooks. A expectativa da empresa é colocar tudo isso dentro de um pacote com até 10 milímetros de espessura.

Isso explica por que, entre tantos rumores para o evento do Google de outubro deste ano, não há uma expectativa de um novo Chromebook da empresa. Com o projeto do Bison, os Chromebooks Pixel podem ser aposentados em definitivo, dando lugar a um laptop com o Andromeda.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *