Turma da Mônica digital chega ao Social Comics

A Turminha mais famosa das histórias em quadrinhos brasileiras já está disponível para os leitores do Social Comics. A Turma da Mônica, com seus personagens que encantam gerações, passará a integrar o acervo da plataforma de streaming a partir do dia 16 de setembro.

social-comics-turma-da-monica

Inicialmente serão disponibilizadas 29 edições das revistas: Mônica, Cebolinha, Chico Bento, Cascão e Magali. Em seguida, a plataforma irá adicionar regularmente novas publicações.

Os primeiros personagens do desenhista Mauricio de Sousa, Franjinha e Bidu, surgiram em 1959 com tiras no jornal Folha da Manhã. A Mônica, uma de suas personagens mais famosa e inspirada em uma de suas filhas, foi criada em 1963. As primeiras revistas foram publicadas em 1970 e, desde então, a Turminha do Bairro do Limoeiro conquistou o mundo.

“É emocionante poder reviver essas revistas clássicas e levá-las a uma nova geração de leitores.”, afirma Marcos Saraiva, Gerente de Digital da Mauricio de Sousa Produções.

“A Turma da Mônica foi e ainda é o primeiro contato de crianças com a leitura e o universo mágico das histórias em quadrinhos. Esse resgate é importante para que histórias concebidas há décadas pelo Mauricio de Sousa possam encantar novos públicos”, afirma Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *