Saiba mais sobre a origem mística de Doutor Estranho, personagem de Benedict Cumberbatch no inédito filme

 O Doutor Estranho, o maior mago do Universo Marvel, estreou no gibi Strange Tales 110 (julho de 1963). Segundo o lendário criador de histórias em quadrinhos Stan Lee, a inspiração para esse herói tão diferente veio de sua infância. Ao se lembrar do personagem Chandu, o Mago, astro de um programa de rádio, Lee pensou em criar um herói que dominasse as artes místicas. Com seu apuro visual e facilidade para criar cenários surreais, Steve Ditko foi escolhido como o desenhista regular da série.

Doutor Estranho-Universo Marvel

Doutor Estranho passou por uma tragédia no passado que o levou a uma jornada que mudaria sua vida. Após perder a habilidade com as mãos em um acidente automobilístico, o cirurgião Stephen Strange sai pelo mundo atrás de uma cura e chega à at Kamar-taj  no Himalaia, em busca do Ancião, um místico que poderia curá-lo.

Mas o que o Ancião fez foi tornar o arrogante médico seu discípulo e, com o tempo, Strange transformou-se no Doutor Estranho, campeão das artes místicas. Para ajudar a criar o mundo de Doutor Estranho e criar um tom de mistério, uma série de criativos nomes foram criado para o mago proferir, como Agamotto, Dormammu e Hoggoth. Isso deu um tom de mistério aos diálogos que logo chamou a atenção dos leitores.

Uma curiosidade: essa primeira HQ do Doutor Estranho não apresentava sua origem, mas sim uma aventura curta contra o vilão dimensional Pesadelo. A origem do personagem foi publicada somente cinco meses depois, na edição 115 de Strange Tales (dezembro de 1963).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *