Quadrinista Paul Pope, responsável por Batman: Ano 100, vem ao Brasil!

CCXP 2016-Paul Pope-3A CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do quadrinista norte-americano Paul Pope, lenda viva da 9ª arte que venceu quatro Prêmios Eisner – o “Oscar” dos quadrinhos –, e é responsável por obras inovadoras como THB, 100%, Heavy Liquid, além de uma releitura do homem-morcego em Batman: Ano 100.

Nascido em 1970, na Filadélfia (Pensilvânia, EUA), Pope é um dos autores mais cultuados do gênero, conhecido por quadrinhos independentes e também por trabalhos em grandes editoras. Despontou em 1995 ao iniciar a publicação de THB, uma história de ficção-científica situada em Marte no futuro que rendeu ao autor sua primeira indicação ao Eisner, como Melhor Série Nova.

De lá pra cá, Pope fez história na arte sequencial, com obras publicadas em sua própria editora, a Horse Press, e também pelas consagradas Dark Horse Comics (como One-Trick Ripoff) e pelo selo Vertigo, da DC (como Heavy Liquid e 100%).

“Paul Pope é um dos quadrinistas mais inventivos e cultuados de sua geração, responsável por obras independentes, além de releituras impressionantes de personagens consagrados. Contar com sua presença na Comic Con Experience é um orgulho e uma satisfação para todos nós, fãs, que poderemos conhecer e interagir com esse grande artista”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

CCXP 2016-Paul Pope-2

Em 2006, com a história Teenage Sidekick publicado na revista Solo da DC Comics, o autor recebeu o primeiro Eisner da carreira (Melhor História Curta). Pope recebeu mais dois Prêmios Eisner no ano seguinte, de Melhor Escritor/Artista e Melhor Série Limitada, com a publicação de Batman: Ano 100. A história, que se passa em 2039, exatamente 100 anos após a primeira aparição do Cavaleiro das Trevas, foi colorizada por José Villarrubia. Recentemente, em 2014, a graphic novel Bom de Briga fez com que Pope recebesse o quarto Prêmio Eisner de sua carreira, o de Melhor Publicação para Adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *