Google Car contará com sistema de detecção de veículo policial

Na semana passada, o Google registrou uma patente que permite que os seus veículos autônomos sejam capazes de identificar carros de polícia.

Google Car-detectar carro da polícia

Por mais que os carros estejam sendo projetos para seguir as leis de trânsito, incluindo o limite de velocidade, as regras de trânsito da maioria dos países dizem que um motorista deve parar imediatamente seu carro quando um veículo da polícia solicitar.

Além disso, em casos de perseguição, os carros polícias tem permissão para ultrapassar limites de velocidade e infringir as regras de trânsito. No entanto, uma obstrução de um carro autônomo poderia interromper a operação e até impedir atendimentos de emergência.

Por isso, o Google desenvolveu um sistema de detecção de veículo policial, levando em consideração o padrão de luzes piscando sobre os carros da polícia. Uma vez que um veículo da polícia é detectado, o carro autônomo pode sair da frente do outro veículo ou até mesmo parar o carro no acostamento.

O sistema também pode ser usado para detectar outros tipos de veículos de emergência, tais como ambulâncias e carros de bombeiros.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *