Pesquisa revela que até 2020 loja da Apple terá mais de 5 milhões de aplicativos

Os usuários de smartphones estão começando a diminuir o número de aplicativos que eles têm em seus dispositivos, mas nem por isso a Apple pretende conter o crescimento da App Store.

App Store-5 milhões de aplicativos

De acordo com um levantamento realizado pela Sensor Tower, a loja de aplicativos da gigante da tecnologia deve dobrar de tamanho nos próximos quatro anos e chegar a um total de 5 milhões de apps em 2020. Esse número representa um aumento de 73%, em relação ao valor de 2,93 milhões de aplicativos projetado para o final desde ano.

Essa quantia de 5 milhões está baseada nos dados históricos da loja. A App Store estreou em 2008 com 5 mil aplicações e manteve um crescimento exponencial até registrar 1,75 milhão no final de 2015, sendo que hoje abriga em torno de 2 milhões de aplicativos.

A expectativa é de que os jogos eletrônicos sejam maioria entre os apps ativos, não só pela popularidade, mas porque a tendência é de que os desenvolvedores lancem cada vez mais games para manter os usuários envolvidos.

Em maio desde ano, 48.231 aplicativos foram lançados na loja, deste total, 43% eram jogos, somando 21 mil. Outras categorias não chegaram nem perto: Educação, por exemplo, soma 2.472 novos aplicativos, enquanto Entretenimento tem 2.378 apps.

No entanto, com o crescimento contínuo da App Store, o desafio da Apple é certificar-se de que os novos aplicativos podem ser encontrados. Não é à toa que a empresa está realizando uma série de mudanças na loja, com a implementação de anúncios nas buscas, além de personalizar a App Store de acordo com as preferências do usuário.

Ainda assim, mesmo com a busca de novos apps melhorada, um desafio ainda maior é fazer com que os usuários baixem e usem os aplicativos. Uma pesquisa da comScore indica que as pessoas estão baixando cada vez menos apps.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *