Startup cria câmera acionada apenas um piscando os olhos

Por Nerd Start
Em Tecnologia
jul 22nd, 2016
0 Comentários
271 Views

O Google Glass, espécie de óculos inteligente com acesso à internet do Google, pode não ter dado tão certo quanto a empresa gostaria. Mas isso não significa que o conceito de usar os olhos em funções eletrônicas tenha sido esquecido pela indústria da tecnologia.

Startup cria câmera acionada apenas um piscando os olhos

Uma startup japonesa concluiu nesta semana a campanha de financiamento coletivo da Blincam. Trata-se de uma câmera que, acoplada ao aro dos óculos e conectada a um smartphone por Bluetooth, permite que o usuário tire fotos apenas piscando os olhos.

A Blincam vem com um pequeno sensor de movimentos, para captar o piscar de olhos, e 32GB de memória interna para armazenar as fotos. A qualidade de resolução das imagens, porém, não foi revelada. O usuário pode conferir o resultado de cada fotografia em um app sincronizado no celular, ou ligando a Blincam a um PC por um cabo USB.

A campanha de financiamento que tornou o projeto possível pedia o equivalente a R$ 30 mil, mas acabou ultrapassando a meta e chegando a impressionantes R$ 296 mil. A empresa que desenvolveu o dispositivo começará a vendê-lo a partir de dezembro.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: