Pesquisa mostra que 73% dos brasileiros usam o celular para jogar

Uma pesquisa realizada pela consultoria TNS a pedido do Facebook mostra o smartphone é a plataforma preferida dos brasileiros para jogar. A pesquisa entrevistou usuários de 12 países com idade superior a 18 anos.

TNS-Facebook-celular para jogar

No Brasil, 73% das pessoas afirmaram que jogam no smartphone. Em segundo lugar aparecem os computadores, escolha de 71% dos entrevistados, seguidos pelos tablets, com 36% e consoles tradicionais, escolha de 30% das pessoas. E na hora de jogar não há lugar: 45% das pessoas afirma que joga enquanto está a caminho de algum local, 33% o fazem enquanto esperam algo e 24% das pessoas confessaram que jogam até no trabalho.

A tecnologia mobile parece estar se firmando como o futuro dos games. A expectativa é de que nesse ano o faturamento de jogos em dispositivos móveis supere o de PCs. Em 2016, os investimentos no setor devem chegar a US$ 100 bilhões, US$ 1 bilhão só no Brasil.

Por que baixar um jogo?
Em todos os países entrevistados, os jogadores afirmam que investem dinheiro e baixam games levando em conta a opinião de pares e colegas. Os maiores influenciadores são as redes sociais. No Brasil, 78% dos entrevistados afirmaram que dão uma olhada nessas plataformas na hora de descobrir jogos.
1 em cada 4 pessoas diz confiar nas redes sociais para descobrir novidades no segmento mobile. Dessas, 28% realmente baixam um jogo por conta do que encontraram.

Homens e mulheres
A pesquisa também descobriu que homens e mulheres buscam experiências de jogos semelhantes. Os jogos favoritos das mulheres brasileiras no celular são os de estratégia, escolha de 65% das entrevistadas, seguidos pelos de ação, 55%, e os sociais, 47%. Os homens preferem os jogos de ação, 65%, seguidos por estratégia, 51%, e esportes 51%.

Segundo o estudo, o que mantém os brasileiros em jogos são as conexões sociais. Em alguns casos, as pessoas decidem até pagar determinadas quantias para subir de nível e competir com seus amigos.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *