Rumores indicam que a Sony pode lançar nova versão do PS4

Os rumores sobre a versão melhorada do PlayStation 4 continuam a surgir mesmo após a confirmação, por parte da Sony, de que o aparelho está mesmo em desenvolvimento. A empresa não tocou no assunto durante a E3, mas há indícios de que o novo console possa ser lançado ainda este ano.

Sony-nova versão do PS4-1

Richard Leadbetter, um dos primeiros jornalistas a revelar a existência do chamado PS4 Neo (ou PS4K, ou ainda PS4.5, nomes não confirmados), diz em uma reportagem do Eurogamer que “diversas fontes” indicam que o console será lançado ainda este ano, mesmo que a Sony não o tenha mostrado na E3.

O novo rumor reforça informações divulgadas em maio – antes da confirmação por parte da Sony – de que o PS4 Neo poderia chegar ao mercado em setembro. A estratégia agora seria a de contra-atacar a Microsoft, que aproveitou a E3 não só para anunciar o Xbox One S (versão menor do seu console) como também o chamado Project Scorpio, versão melhorada do atual Xbox One que só chega em dezembro de 2017.

Quando confirmou a existência de um novo PS4, a Sony disse apenas que não mostraria o console na E3 porque ainda não poderia demonstrar todo o potencial da nova plataforma. Com essa postura, a empresa acabou sugerindo que o aparelho ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, o que não parece ser o caso se o novo rumor se confirmar.

Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, disse que o novo PS4 será uma versão “top de linha”, mais cara do que o atual console. Durante a E3, o executivo comentou o anúncio da rival Microsoft, dizendo que ficou “surpreso com o anúncio de algo com mais de um ano de antecedência”. Sendo assim, fica a dúvida se um novo PS4 tem mesmo espaço no calendário deste ano da empresa.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *