Buscando ampliar anúncios, YouTube lança ferramenta para empresários

O YouTube trouxe a público hoje um conjunto de ferramentas para empresários criarem anúncios dentro de vídeos publicados na plataforma. Chamado de “YouTube Director” o recurso é composto por três elementos fundamentais e que incluem um aplicativo para dispositivos iOS que realiza a gravação de comerciais usando modelos pré-disponibilizados e adicionar efeitos no texto e animações.

O app para iOS vai se assemelhar ao Snapchat, permitindo criar histórias em vídeo a partir do smartphone, porém o aplicativo dá orientações sobre o que fazer e dizer. Outra novidade é que será possível integrar vídeos e arquivos já gravados em uma produção nova feita com o aplicativo.

O mesmo recurso de anúncios vai oferecer também a possibilidade de contratar um cineasta particular para dirigir a produção. Essa função tem um custo de US$ 150 ou mais e estará disponível apenas em grandes cidades dos Estados Unidos, como Chicago, Los Angeles, Washington e São Francisco.

Para os usuários do sistema operacional do Google, existe a expectativa de que o YouTube disponibilize uma versão do serviço para Android em breve.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *