Serviço de ‘Uber para helicópteros’ é lançado por startup brasileira

Por Nerd Start
Em Tecnologia
maio 30th, 2016
0 Comentários
483 Views

A startup FlyEdge lançou um serviço que se parece muito com o Uber, com uma pequena diferença: o compartilhamento é de helicópteros e jatos executivos.

FlyEdge-Uber para helicópteros-1

A companhia já conta com 8 destinos, com valores que variam entre R$ 1.350 e R$ 1.950 e, segundo um dos fundadores, Milton Gazzano, o cliente pode economizar até 75% na viagem.

O interessado escolhe o destino e tem a opção de escolher um voo que já está em aberto ou então criar um voo próprio, determinando a data e horário de partida. As aeronaves disponíveis têm capacidade para 5 ou 6 passageiros no total.

A empresa aposta em um mercado promissor. De acordo com a Abraphe (Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero), São Paulo tem a maior frota de helicópteros do mundo, com 411 aeronaves registradas.

Estimativas das maiores companhias de taxi aéreo de São Paulo mostram que, em 2015, foram realizados 1.103 voos para o litoral, o que representa aproximadamente 21 voos por semana. Com o conceito de voos compartilhados, a empresa acredita que é possível dobrar este número, chegando a 44 voos semanais.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: